PRESO EM REDENÇÃO ENVOLVIDO EM "SAIDINHA BANCÁRIA" NA CIDADE DE GOIÂNIA
A Polícia Civil cumpriu, ontem, mandado de prisão preventiva, na cidade de Redenção, sudeste do Pará, decretado contra Wanatha Inacio Barros, 25 anos, foragido da Justiça do Estado de Goiás, acusado da autoria de um latrocínio – roubo seguido de morte – durante assalto, em Goiânia, na modalidade criminosa conhecida como “saidinha bancária”. Ele também é suspeito de envolvimento em roubos a banco nesse Estado. O foragido foi preso por policiais civis da Superintendência da Região Integrada do Araguaia Paraense, com apoio de policiais militares e de policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Redenção.
PRESO E ARMA APREENDIDA |
Segundo o delegado Antonio Miranda, titular da Superintendência, para tentar enganar os policiais para não ser preso, ele usava uma carteira de identidade com o nome falso de Vinicius de Almeida Borges. Conforme o delegado, Wanatha praticou um assalto, em Goiânia, contra uma mulher na saída de um shopping center, e, durante o crime, matou a vítima a tiros.
Nascido em São Luiz de Montes Belo, em Goiás, ele foi preso em sua residência, em Redenção, onde, durante revista feita pelos policiais, foram encontradas drogas e ainda um revólver calibre 38 usado em assaltos na região.
Ao ser abordado, Wanatha ofereceu aos policiais, para não ser preso, a quantia de R$ 100 mil de propina e um apartamento em Goiás. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e corrupção ativa.
Comentários