PRESOS ENVOLVIDOS EM ROUBOS NA MODALIDADE "SAIDINHA BANCÁRIA" EM PARAUAPEBAS

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira, 10, três mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça contra Francimar Viveiros Costa, Marco Antônio da Silva Pereira e Paulo dos Santos Lima, acusados de fazer parte de uma associação criminosa especializada em roubar clientes após a saída dos bancos, crime conhecido como "saidinha bancária". O grupo é apontado como responsável em praticar, pelo menos, três roubos nessa modalidade, nos últimos dias, em Parauapebas, sudeste paraense. Da vítima mais recente, eles roubaram R$ 17 mil. 


Ao serem presos, os acusados estavam com aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro, além de três motocicletas e telefones celulares. Os veículos seriam usados nas práticas criminosas. Segundo o delegado Thiago Carneiro, superintendente da Polícia Civil na Região do Carajás, o grupo foi preso após investigações presididas pelo delegado Paulo Junqueira, e investigadores Almeida, Bonfim e Baiano. 


O delegado explica que a associação criminosa agia com base na observação de clientes que saíam com altas somas em dinheiro de bancos. Após deixar o local, as vítimas eram seguidas pelos bandidos, usando motos, e mais adiante, os clientes eram abordados em via público e obrigados a entregar o dinheiro sob mira de armas. O esquema conta com ajuda de "olheiros", pessoas que ficam observando, no interior de agências, o momento em que clientes fazem saques de altas quantias em dinheiro. Após o saque, os assaltantes recebem a informação com as características do cliente e passam a segui-lo pelas ruas da cidade. Os presos estão recolhidos à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"