ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL PROMOVE TORNEIO DE TIRO NA COMEMORAÇÃO DOS 36 ANOS DA ACADEPOL
A Academia da Polícia Civil (Acadepol), unidade responsável pela formação dos policiais civis do Pará, promove, nesta sexta-feira, 28, a programação alusiva aos 36 anos de criação do órgão. Para marcar a data, será realizado um torneio de tiro, de 8 horas às 14 horas, em um clube de tiro, em Belém. Participarão do torneio policiais civis em equipes de no máximo cinco competidores em cada. Segundo a delegada Marlise Tourão, diretora da Acadepol, os participantes utilizarão pistolas calibre ponto40, armas funcionais de uso pessoal. Eles irão usar munições, do tipo “Treina”, fornecidas pela Academia.
Cada policial civil usará colete de proteção pessoal, óculos de proteção e protetor auricular. O torneio vai contar com um alvo a dez metros de distância e terá duas baterias de tiros cada uma com cinco minutos de duração. Na primeira bateria, explica a delegada, os policiais civis atuarão em equipe com tiros efetuados em pé e em posição torre (ajoelhado) com o apoio do próprio corpo.
Na segunda bateria de tiros, os competidores atuarão de forma individual, com tiros em pé e também em posição torre.
Os competidores serão pontuados, de acordo com os acertos nos alvos. “Ao final, se houver empate, será realizada uma nova bateria até o desempate”, detalha. Os vencedores, nas três primeiros colocações, tanto em equipe quanto individual, receberão medalhas e troféus. Além de uma forma de confraternização em comemoração pelo aniversário da Academia, a competição é uma forma de manter os policiais civis treinados e com armamento em pleno funcionamento para as atividades diárias de combate ao crime.
Comentários