PEREGRINAÇÃO DO CÍRIO DA POLÍCIA CIVIL VAI À DIVISÃO DE REPRESSÃO AO CRIME ORGANIZADO EM BELÉM
A Polícia Civil deu continuidade, nesta quarta-feira, 2, à peregrinação que faz parte da programação do 17º Círio da instituição policial em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. Após deixar a sede do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindelp), na Marambaia, em Belém, onde permaneceu no dia de ontem, a imagem da padroeira dos paraenses foi conduzida para a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), no bairro da Sacramenta, em Belém. A DRCO é o 15º local a receber a peregrinação que antecede à romaria do Círio da Polícia Civil, que será realizada no último domingo de setembro.
A comissão de servidores públicos, responsável pela peregrinação, sob coordenação do investigador de Polícia Civil, Luiz Monteiro Junior, chegou pela manhã à DRCO, onde foi recepcionada com cânticos e orações, no hall de entrada da unidade policial. A receptação foi coordenada pelo delegado André Costa, diretor da DRCO. Com balões coloridos em suas dependências, a DRCO sediou celebração religiosa em que servidores públicos, que trabalham na unidade, se reuniram para louvar a Virgem de Nazaré.
Nesta quinta-feira, 3, às 9 horas da manhã, a imagem será levada à sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), na Sacramenta. A peregrinação prossegue até o próximo dia 25 de setembro, quando será realizada a romaria rodoviária do Círio da Polícia Civil. No evento, será feito o cortejo da imagem, desde a sede da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) até a Delegacia-Geral. A romaria rodoviária vai marcar o encerramento da peregrinação. No último domingo de setembro, dia 27, será realizada a procissão do 17º Círio da Polícia Civil, com missa celebrada às 7 horas da manhã, na Delegacia-Geral.
Comentários