POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE SETE ANOS EM BRAGANÇA
A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, nesta quarta-feira, 2, em Bragança, nordeste paraense, José Benedito Conde, 53 anos, acusado de estuprar uma criança de sete anos. Conhecido como "Zé Baixinho", ele é acusado ainda de estuprar outra criança de três anos na cidade. A prisão dele foi resultado de inquérito policial instaurado pela delegada Cristina Lima, da Delegacia do Pro Paz Integrado de Bragança. Segundo ela, José Conde responde a outro processo por tráfico de drogas.
De acordo com a policial civil, ele foi localizado em Bragança e apresentado na UIPP local para depois ser transferido a uma unidade do Sistema Penitenciário. É a segunda prisão por estupro de vulnerável realizada nos últimos dois dias. No último dia 31 de agosto, foi preso o pescador Edson Leopoldo Dias Neves, 35 anos, acusado de abusar sexualmente de duas crianças de 9 e 11 anos.
Ele teve a ordem de prisão expedida pela Justiça, após dois meses de investigações, que resultaram na comprovação dos crimes sexuais. As vítimas eram violentadas pelo acusado que se aproveitava do fato de a mãe de uma das crianças ser portadora de deficiência mental para abusar das crianças.
Comentários