POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM ENVOLVIDOS EM ROUBO E AGRESSÃO A IDOSO EM CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA
As Polícias Civil e Militar prenderam, ontem, em Conceição do Araguaia, sudeste do Pará, Gecivaldo Barbosa Gomes e Josinara Santos de Carvalho. Os dois são acusados de roubar e agredir fisicamente um idoso de 88 anos. Usuários de drogas, os presos são apontados como responsáveis em planejar o crime. O delegado Ricard Ribeiro, titular da Delegacia, explica que a mulher se aproximou da vítima, há alguns dias, e conseguiu criar um vínculo de amizade com o ancião.
Foi o tempo suficiente para obter informações sobre o dia em que ele recebia o dinheiro do pagamento de sua aposentadoria. Assim, detalha o delegado, ela repassou a informação privilegiada ao comparsa. No dia do crime, Gecivaldo aguardou o idoso chegar em casa, com o dinheiro da aposentadoria, e o abordou no local. A vítima foi agredida a socos e pontapés no rosto.
Após o idoso cair ao chão ferido, Josinara se aproveitou e saqueou o dinheiro do aposentado, um total de R$ 600. O fato foi comunicado à Polícia Civil, que instaurou inquérito policial e identificou os autores do assalto. Os acusados tiveram as prisões solicitadas pela Polícia e decretadas pela Justiça. De posse da ordem judicial, uma guarnição da PM localizou os acusados e os prendeu, levando-os à Delegacia para ficarem presos à disposição da Justiça.
Comentários