POLÍCIA FEDERAL PRENDE 17 ACUSADOS DE ENVOLVIMENTO EM ESQUEMA DE FRAUDE NO SEGURO DEFESO NO PARÁ

A Polícia Federal do Pará deflagrou, nesta quinta-feira (22), a Operação "Arapaima", com objetivo de desarticular uma organização criminosa acusada de fraudes na concessão do benefício social de seguro defeso ao pescador artesanal. O crime envolve servidores e intermediários ligados aos órgãos públicos responsáveis por essa concessão, no estado do Pará. Cerca de 70 policiais federais cumpriram 17 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão, a maioria nas cidades de Belém e Ananindeua, além de Soure, Cametá, Santa Isabel do Pará e Altamira. 

Foto: Reprodução/ internet
OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL DO PARÁ
Entre os presos, está o vereador de Belém, pastor Raul Batista. Na hora da prisão, os agentes federais apreenderam R$ 100 mil em dinheiro com o político. As investigações apontam a concessão fraudulenta do benefício de seguro defeso do pescador artesanal a membros de colônias e outras entidades de pescadores no Estado do Pará, mediante a inserção de dados falsos no sistema de registro geral da pesca (RGP), possibilitando o cadastramento de pessoas que não apresentavam a qualidade de pescador artesanal, sendo identificados fortes indícios da prática dos crimes de estelionato majorado, corrupção passiva e ativa e inserção de dados falsos em sistemas de informação, além do crime de Associação Criminosa. 

Os presos serão conduzidos a Superintendência Regional da Polícia Federal em Belém, capital paraense. Eles serão interrogados, indiciados pelos crimes de estelionato, corrupção passiva e ativa, inserção de dados falsos em sistemas de informação, além do crime de Associação Criminosa. Em seguida serão conduzidos ao Sistema Penal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"