POLICIAIS CIVIS PRENDEM EM JACUNDÁ ACUSADO DE MATAR DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL NO ANO DE 2004

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, 23, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Osmar Ferreira Bezerra, 31 anos, acusado de envolvimento na morte do delegado Aldo Gomes de Castro, 48, em 2004. O preso foi localizado em uma propriedade rural, no interior de Jacundá, sudeste paraense, por policiais civis da Delegacia de Itupiranga. Na chegada dos policiais, Osmar ainda tentou fugir, mas foi impedido pela equipe policial chefiada pela delegada Alice Lang. Segundo a delegada, a localização de Osmar foi resultado de cinco meses de investigações. 


Durante esse período, os policiais civis apuraram informações sobre o possível paradeiro do acusado, até que o local em que estava escondido foi identificado e, assim, as investigações se voltaram para a localização e prisão do foragido. Até que a equipe policial, formada pela delegada Alice Lang, e investigadores Paulo Costa e Aelson Garcia, seguiu até a zona rural de Jacundá, onde, em uma propriedade rural, localizou Osmar Bezerra. Ele foi conduzido para Marabá, onde foi apresentado na sede da Superintendência da Região Sudeste do Pará, para ficar preso à disposição da Justiça. 

Osmar estava foragido há dez anos, após ser indiciado como autor da morte do delegado Aldo de Castro, que era titular da Delegacia de Itupiranga e era conhecido pelo apelido de Robocop, uma alusão ao famoso personagem de ficção científica, marcado por ser destemido no combate ao crime. O policial civil era paulista e foi morto a tiros, em 7 de dezembro de 2004, durante missão na zona rural de Itupiranga, para prender invasores de uma propriedade rural. A equipe policial chefiada pelo delegado foi alvo de uma emboscada por um grupo armado escondido na mata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"