ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL CONCLUI MAIS UMA TURMA DO CURSO DE IDENTIFICAÇÃO VEICULAR

A Academia da Polícia Civil prosseguiu, nos dias 17 e 18, o Curso de Identificação Veicular, na sede do IESP (Instituto de Ensino de Segurança do Pará), em Marituba, na Grande Belém. Ao todo, 22 policiais (12 policiais civis, 7 policiais militares e 3 bombeiros) participaram do treinamento, nos dois dias. O Curso tem por objetivo capacitar os agentes públicos para atuar na verificação da procedência e na detecção de fraudes em veículos. As aulas foram ministras pelos policiais rodoviários federais Silvio Brito, Harley Vinicius de Queiroz e Ana Luana da Silva. 

Curso de Identificação Veicular
TREINAMENTO
Este curso conta com apoio da Delegacia-Geral da Polícia Civil e parceria da Diretoria de Administração responsável pelo recambiamento dos veículos utilizados nas aulas práticas, onde os policiais têm contato com as principais fraudes e irregularidades. As próximas turmas terão aula nos próximos dias 25 e 26. 

TURMA FORMADA
De acordo com a delegada Marlise Tourão, diretora da Academia da Polícia Civil, o curso foi elaborado por meio da Academia de Polícia Civil e da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRFVA), por solicitação do delegado-geral Rilmar Firmino, visando contribuir para preparar os policiais para o combate efetivo e eficiente às fraudes em veículos. 

“Serão, ao todo, cinco turmas, cada uma com cerca de 20 policiais civis e militares, que passarão dois dias na Academia, para receberem conhecimentos práticos e teóricos sobre técnicas e procedimentos utilizados na identificação veicular, com ênfase na procedência e detecção de fraudes veiculares”, detalha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"