DELEGADO DO PARÁ VAI PARTICIPAR DA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE TRIATHLON MAIS DIFÍCIL DO MUNDO NO URUGUAI
A Polícia Civil do Pará terá um representante no Ironman 70.3, em Punta de Leste, no Uruguai, que será realizado no próximo dia 29. A competição internacional é uma prova de Triathlon, que mescla Natação, Corrida e Ciclismo, mundialmente considerada a mais difícil do mundo. O delegado de Polícia Civil Carlos Magalhães embarcará, na próxima semana, rumo ao Uruguai. Triatleta, o delegado já teve participações em diversas competições esportivas no Pará e no Brasil. Desta vez, o policial civil paraense vai percorrer, no Ironman em Punta de Leste, as distâncias de 1,8 quilômetro de natação; 90km de ciclismo e 21km de corrida.
DELEGADO CARLOS MAGALHÃES |
A prova vai contar com as presenças de triatletas de outros 23 países. Experiente nesse tipo de competição, o delegado Carlos Magalhães já tem em seu currículo participações em grandes torneios esportivos de nível mundial, como o Challenge International, em Florianópolis, no ano passado, quando a competição de Triathlon foi realizada pela primeira vez na América Latina.
Também participou do Ironman 70.3, em Brasília, em abril deste ano, e do Ironman Brasil, em Florianópolis, no mês de junho, quando fez o percurso de 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida no tempo de 13 horas e 35 minutos.
O policial civil paraense participou também de outras provas pelo Brasil, como a Maratona Brasil Ride na Bahia, Norte-Nordeste de Mountain Bike no Ceará; Desafio das Falésias no Ceará, e Meia Maratona de Florianópolis (SC). O delegado chegou a ficar em 14º lugar no Campeonato Paraense de Ciclismo de Estrada no ano de 2013, e na posição 50 no Ranking Brasileiro de Mountain Bike.
Comentários