MAIS DE 300 BRINQUEDOS SÃO DOADOS A CRIANÇAS DE COMUNIDADE CARENTE NA ILHA DE OUTEIRO EM BELÉM
A Polícia Civil promoveu, neste sábado, 19, a festa do Natal Solidário dos servidores da corporação, com a doação de mais de 300 brinquedos para crianças que moram em comunidades carentes, na ilha de Caratateua (Outeiro), área distrital de Belém. O evento contou com apoio do Fórum das Ilhas e da Associação Fusão de Caratateua que reunir centenas de crianças de vários bairros na Arena Caratateua. A entrega dos presentes, como é tradicionalmente realizada, conta com a presença do Papai Noel, interpretado pelo investigador Luiz Monteiro Junior, assessor de Relações Interinstitucionais, da Polícia Civil.
Segundo ele, a arrecadação dos brinquedos é resultado de doações feitas por servidores públicos da Polícia Civil, que já realiza a programação do Natal-Solidário há quase 20 anos. O Natal-Solidário prossegue, nesta segunda-feira e na terça-feira, dias 21 e 22, quando mais brinquedos arrecadados durante a coleta serão doados a crianças de comunidades do bairro do Tenoné, em Belém; Várzea do Aurá, em Ananindeua, e em Santo Antonio do Tauá, no interior do Pará.
A campanha de arrecadação e entrega dos brinquedos arrecadados na campanha do Natal-Solidário contou com participação da Diretoria de Prevenção Social da Violência e da Criminalidade (Diprev), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), por meio da socióloga Luciara Moraes. "Esta é uma forma de prestarmos conta da arrecadação que, por sinal, ainda não terminou", salientou Luiz Monteiro Junior.
Ainda, conforme Junior, a emoção tomou a todos que participaram da entrega dos brinquedos, "Teve uma família que me tocou e me emocionou muito só em ver a satisfação das pessoas", destaca. O coordenador do Fórum das Ilhas, padre Jonas Teixeira, participou da programação e agradeceu em nome das crianças das comunidades da região.
Comentários