PRESO AUTOR DE HOMICÍDIO EM TAILÂNDIA
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira, 2, Sérgio Paulo de Oliveira Braga, 21 anos, pela autoria de um homicídio com características de execução, em Tailândia, nordeste paraense. Ele matou a tiros, durante a noite da última segunda-feira passada, 29, Francisco Gasimiro Araújo, 51 anos, natural do Estado do Maranhão, e que trabalhava para o ex-prefeito do município, Francisco Alves Vasconcelos, conhecido como Chico Baratão. A vítima, que era conhecida como Aristeu, foi morta enquanto jogava baralho ao lado do ex-prefeito, na calçada ao lado do comércio de propriedade de Francisco. A motivação do crime ainda está sob investigação para apurar se foi crime de encomenda.
![]() |
PRESO |
Imagens de câmera de segurança de um bar ajudaram na identificação do autor do crime. Os vídeos mostram o momento em que o criminoso chega ao local onde estavam as vítimas e faz disparos. Depois dos tiros, o atirador foge na garupa de uma moto que é pilotada por um comparsa. As imagens foram compartilhadas em grupos de WhatsApp na região. Durante as investigações presididas pela delegada Aline Macedo, titular da Delegacia de Tailândia, foi descoberto que o acusado veio no domingo passado de Belém, onde mora, apenas para cometer o crime no município.
Na segunda-feira passada, ele roubou a moto. Sérgio Paulo foi preso após ser tentar fugir de uma barreira de fiscalização de trânsito montada por policiais rodoviários estaduais, em Abaetetuba. Ele foi conduzido até a Delegacia de Tailândia, onde foi apresentado à equipe formada pela delegada Aline Macedo, investigadores Getúlio Aguiar, Gilson Guimarães e Igor Oliveira.
As vítimas do roubo da moto e testemunhas do homicídio reconheceram o preso como autor dos disparos. A delegada autuou o acusado em flagrante pelo homicídio e pelo roubo da moto. Toda a investigação contou com apoio do delegado Sandro Rivelino, superintendente da região do Lago de Tucuruí. Segundo a delegada, as investigações prosseguem, pois, ressalta a delegada, mais duas pessoas teriam participado do crime.
Comentários