POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDE LÍDER DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM BREVES

As Polícias Civil e Militar deflagraram, na tarde desta terça-feira (23), a segunda fase de uma operação policial iniciada no ano passado para desarticular uma associação de traficantes de drogas responsável em fomentar o comércio ilegal de entorpecentes no bairro Santa Cruz em Breves, na Ilha do Marajó. Ontem, foi preso o líder da organização criminosa. Jhonnie de Souza Rodrigues, de apelido "Dadi", responde pelo crime de tráfico de drogas. Segundo o delegado Artur Carlos Junior, a operação contou com policiais civis da Superintendência da Polícia Civil na região do Marajó Ocidental e policiais militares da Grupo Tático Operacional (GTO). Toda a operação foi filmada.


Denominada "Norte-Sul", a operação policial deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra Jhonny. Segundo o delegado, já são sete pessoas presas por envolvimento na organização de traficantes de drogas desde o ano passado, quando a operação foi iniciada. No último dia 17, uma equipe de policiais civis prendeu uma prima de "Dadi". Mariana de Souza Rodrigues foi flagrada com 56 porções de pedras de "óxi", droga derivada da cocaína. A prisão foi realizada no conjunto de casas da família de "Dadi". A primeira fase da operação foi realizada em 2 de outubro de 2017, quando policiais civis coordenadas também pelo delegado Artur Carlos, com apoio de policiais civis do GPE (Grupo de Pronto-Emprego), prenderam em flagrante outros cinco integrantes da organização criminosa. 

João Paulo de Souza Rodrigues, Luan Kleber de Souza Rodrigues, Felipe de Souza Rodrigues, Maria do Socorro Souza Rodrigues e Ewerton Cley da Silva Nunes foram autuados com base nos artigos 33 e 35, da lei 11.341/2006, conhecida como Lei Anti-Drogas, pelos crimes de tráfico e associação para fins de tráfico de drogas. "Todas essas pessoas são familiares de Jhonnie de Souza Rodrigues, alvo da segunda fase da operação e chefe da organização que comandava o tráfico de drogas na área do bairro da Santa Cruz, periferia de Breves", detalha o delegado. Todos os presos permanecem recolhidos à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"