UNIDADE INTEGRADA PROPAZ DO DISTRITO INDUSTRIAL SEDIA PALESTRAS VOLTADAS À PREVENÇÃO DA CRIMINALIDADE EM ANANINDEUA
Crianças, adolescentes e pais de jovens atendidos na Unidade Integrada Propaz (UIPP), do bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, na Grande Belém, assistiram, nesta segunda-feira (22), palestras voltadas para a prevenção à criminalidade.
Com o tema "Família, relações interpessoais e redução de criminalidade", as palestras foram presididas pela delegada Claudilene Maia, da UIPP, e capitão Rudson, da Polícia Militar.
PALESTRA |
O encontro contou ainda com as presenças de professores, coordenadores e alunos do projeto Atleta Cidadão realizado em parceria com a Fundação Propaz.
Em sua palestra, a Claudilene Maia abordou sobre "os Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente", dando enfoque para o fortalecimento da parceria entre os órgãos policiais para trabalhar estratégias, não apenas de repressão, mas também de prevenção da criminalidade, e para ajudar na formação do cidadão.
DELEGADA CLAUDILENE MAIA |
A delegada ressalta que a atividade é fundamental para semear a orientação das famílias menos abastadas e informá-las sobre seus direitos e deveres, ações que fazem parte do trabalho de prevenção social da violência. Para ela, as atividades desempenhadas pelas Polícias precisam também serem voltadas para esse tipo de orientação à comunidade.
A programação na UIPP do Distrito Industrial contou com apoio da Superintendência da Polícia Civil na Região Metropolitana de Belém, tendo à frente o delegado Marco Antonio Duarte, que autorizou a delegada a presidir o evento. A delegada conta que pretende elaborar um projeto denominado de "Delegado vai às Escolas", para levar esse tipo de orientação aos alunos, pais e educadores.
Comentários