APROVADA PEC DE PISO SALARIAL PARA POLICIAIS E BOMBEIROS NO BRASIL

Boa notícia para as categorias policiais em todo país. A Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira passada (6), a proposta do piso salarial para policiais civis e militares e bombeiros dos estados, conhecida como Proposta de Emenda Constitucional 300 (PEC 300). Os 349 parlamentares presentes na sessão votaram favoravelmente. No entanto, o texto será reavaliado em segundo turno. O texto aprovado é resultado de negociações entre o governo e as lideranças da categoria.

De acordo com ele, será elaborada uma lei federal para definir o piso. Além disso, será criado um fundo para auxiliar o pagamento pelos estados, disciplinando ainda o funcionamento e os recursos a ele destinados. O autor do projeto, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), admite que o texto ainda contém graves falhas. "Pode não ser o texto dos sonhos, mas se não tivéssemos votado isso não teríamos votado nada", disse.

Por conta disso, os parlamentares decidiram adiar a votação do valor do novo salário para o segundo turno. Só após o fechamento do texto pela Câmara, a matéria seguirá para o Senado. A partir da promulgação da futura emenda constitucional, o Executivo terá 180 dias para enviar o projeto dessa lei ao Congresso Nacional.

Comentários

Recepcionista disse…
De 1 a 10, quais as chances reais da remuneração/vencimento ou subsídio chegar realmente a 3,5 para os iniciantes? isso não seria apenas estratégia eleitoreira do Tamer, tendo em vista que foi aprovada apenas em primeito turno e apenas em uma das casas?
Pará de Todos! disse…
Em resposta à indagação feita pela internauta "A flor", o blog informa desconhecer qualquer motivação política na questão da elevação de vencimentos salariais para novos policiais. De fato, existe a possibilidade sim de elevação do índice percentual da remuneração à categoria, mas não arriscaria fazer um ranking de 1 a 10 quanto a isso. É aguardar para comprovar.

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"