DRCT PRENDE ACUSADO DE FRAUDAR OPERADORAS DE CELULAR EM SALINÓPOLIS

Um dos maiores fraudadores de uma operadora de telefonia móvel, no Pará, foi preso ontem, domingo, na área vip de uma barraca de festas na praia do Atalaia, em Salinópolis, nordeste paraense, um dos balneários mais frequentados por veranistas em julho no Estado. A prisão foi comandada pela delegada Beatriz Silveira, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Tecnológicos (DRCT), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Pará. Helytton Orlando do Nascimento, 20 anos, estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.

O acusado já está recolhido na sede da unidade policial em Belém. Nesta segunda-feira, a delegada apresentou mais detalhes sobre as investigações. O objetivo de Helytton era obter aparelhos de última geração, de graça, para revenda. Ele praticava o crime havia quatro anos e já foi preso preso outras vezes pelo mesmo delito. “Ele fraudou todas as operadoras e usava o dinheiro da venda dos aparelhos para frequentar baladas. O acusado inclusive já foi preso na área Vip de uma delas. O prejuízo das operadoras é estimado em mais de R$ 100 mil”, explica Beatriz Silveira.

Ela salienta que o acusado obtinha informações de clientes especiais com acesso a aparelhos celulares gratuitos recebidos em função de contas de valores elevados. Esses clientes, detalha a delegada, tinham direito a aparelhos como bônus por meio de programas de ponto. Então, passando-se por um dos clientes, o acusado ligava para as operadoras e solicitava envio de aparelhos.

Para não ser encontrado, ele solicitava mudança de endereço de entrega do produto. Ao ser preso, na primeira vez, durante a operação “Conexão”, em 2009, ele recebia, em casa, aparelhos celulares e, depois, mandava entregá-los em prédios na capital. Entre os aparelhos utilizados pelo acusado estavam modelos caros, dos tipos Iphone e Black Berry. A DRCT investiga de que forma o acusado obtinha dados dos clientes.

Comentários

Anônimo disse…
Acabei de receber mensagem no celular dizendo q era do "domingo legal" e que eu havia ganho uma CASA de R$ 70 mil .

Número q enviou a msg: 085 96910539

A msg pede para ligar para o número:

041 85 99564123

É golpe com ctz.

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"