COMENTÁRIO DO DIA: PAIS, FIQUEM "DE OLHO" EM SEUS FILHOS!
Começamos mais um dia com uma notícia estarrecedora nos veículos de comunicação da capital paraense. A morte trágica de uma jovem de apenas 16 anos. De família religiosa e estudante do Ensino Fundamental, a garota foi encontrada morta dentro da área onde estão os escombros do outrora cemitério do bairro do Benguí, atualmente, desativado. Com evidências de agressões físicas pelo corpo, a adolescente estava jogada em uma cova rasa. O fato é apurado pela equipe da Delegacia do Benguí.
O que nos chama mais atenção em um caso como este é o fato de a família não saber, o que de fato, a vítima andava fazendo. Sob alegação de que iria até um templo religioso rezar, a jovem saiu de casa para não mais voltar. Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu, neste caso, mas a família suspeita que a jovem teria ido se encontrar com alguém que conheceu pela Internet. No entanto, esta versão ainda é investigada.
As investigações mostram que há, no contexto das circunstâncias da morte, um contato feito com uma pessoa pela Internet e ainda o fato de que a jovem teria um relacionamento amoroso desconhecido dos pais. Tudo, é bom ressaltar, ainda é suposição e será apurado pela Polícia Civil, com apoio do Centro de Perícias Científicas do Estado. No entanto, de antemão, já vale o recado. Pais, fiquem mais atentos aos seus filhos.
Vejam se esses jovens apresentam alguma mudança de comportamento. Se aparecem com algum objeto estranho em casa, como tênis ou relógio de pulso. Procurem saber de que forma eles adquiriram esses objetos. Fiquem atentos para o que eles acessam na Internet. Com quem eles se relacionam. Quem são os amigos e como vão na escola. Esses são cuidados básicos que todo pai responsável deve ter com seu filho para evitar que novas vítimas de crimes como o do Benguí tornem a acontecer.
Comentários