POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADOS DA MORTE DE ADOLESCENTE EM BELÉM
A Divisão de Homicídios da Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (17), Ezequiel Abreu Calado, 18 anos, e Nancy Danielly da Silva Amorim, 18, e apreendeu dois adolescentes, um rapaz de 15 e uma moça de 16 anos, sob acusação de envolvimento na morte da jovem Cintia da Silva Oliveira, 16, em 21 de julho deste ano, no bairro do Benguí, periferia de Belém. A vítima foi encontrada morta em uma cova rasa dentro das dependências do desativado cemitério do bairro. Sob comando do delegado Eduardo Rollo e Adelino Serra, a equipe policial cumpriu ordens judiciais de prisão temporária de 30 dias contra os adultos e de busca e apreensão contra os adolescentes. Dois deles (Ezequiel e o adolescente) foram encontrados em casa.
Já a adolescente estava em um curso de inglês no bairro do Marco. Nancy foi presa na escola em que estuda no bairro de Nazaré. Inicialmente, todos foram conduzidos à sede do Complexo da Polícia Civil. Os adolescentes foram encaminhados pela delegada Socorro Maciel à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), onde ficaram recolhidos em uma unidade da Funcap. Já Nancy foi transferida ao Centro de Recuperação Feminino, em Ananindeua. Ezequiel está recolhido provisoriamente na DIOE (Divisão de Investigações e Operações Especiais) à disposição da Justiça.
Eles são apontados como responsáveis em planejar e executar o crime. Nancy, em depoimento, admitiu ter atraído a vítima até o encontro de Ezequiel. Este, por sua vez, levou a vítima até o antigo cemitério do Benguí, onde a matou. As circunstâncias da morte e a motivação do crime ainda são alvo de investigações. O delegado Neyvaldo Silva, diretor de Polícia Especializada, informa que, no transcurso do inquérito, os acusados adultos terão as prisões preventivas solicitadas à Justiça. A DH aguarda os laudos periciais de local de crime e de necropsia realizados por peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
Conforme o delegado, os acusados já haviam sido ouvidos em depoimento anteriormente, contudo, o surgimento de uma gravação feita por um internauta do Rio Grande do Sul fez agilizar as investigações. Na gravação, enviada à Tv Liberal afiliada à Rede Globo, o rapaz conversa com uma pessoa, que seria Ezequiel, a qual confessa a autoria da morte da jovem e dá detalhes sobre o crime. A gravação será enviada para perícia fonética. O delegado salienta que será investigada a hipótese de que o crime pode ter vinculação com um ritual de vampirismo, conforme sugerem trechos da gravação. Em poder dos acusados, uma máscara e objetos que sugerem envolvimento com movimentos ocultistas foram apreendidos.
Comentários