DICA DO DIA: ATENÇÃO AO COMPRAR OU LOCAR PRODUTOS PELA INTERNET

Você sabia que há possibilidade de verificar se um site na internet é legal? Basta, para tanto, acessar o portal http://www.registro.br/. Nele, o internauta terá, através de uma pesquisa rápida, como saber se um site que oferece vendas ou aluguel de produtos e serviços é verdadeiro. Isso é uma forma de evitar cair em golpes pela internet. Então, todo cuidado não é demais!

No ano passado, a Polícia Civil do Pará, por intermédio da delegada Beatriz Silveira, da Delegacia de Repressão a Crimes Tecnológicos, investigou um golpe, via internet, em que havia a venda de carros fantasmas através do site www.empresasfinavel.com.br. Atualmente, este endereço está fora do ar. Com as investigações, a quadrilha de estelionatários foi desmantelada. Na ação, realizada em parceria coma Polícia Civil de outros Estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil, cinco pessoas foram presas na capital do Pará e em Manaus, no Estado do Amazonas.

Elas haviam montado uma empresa de venda de veículos que não existia. Os golpistas usavam um site na internet para enganar as vítimas. Após o desvendamento do crime, muitas pessoas de outros Estados brasileiros, como Bahia e Maranhão, e até de outros países, como Espanha e Estados Unidos, entraram em contato com a Delegacia para parabenizar e obter mais informações, pois conheciam vítimas do golpe.

Comentários

Anônimo disse…
gostei do trabalho da poliçia paraence.mais se todos fizer o mesmos trabalho dos onesto, os crime via internet vai deminoir,eu tanbém fui vitima,creio que essa quadrilha é do pará tanbém,veja o link> http://carromartins.webs.com/ fiz negoçio em outro site com um dos carro q estâo neste site e mesmo telefone que realmente não é de mococa sp.si alguem solbe ajude a poliçia em contrar essa quadrilha de bandos.tenho um inquerito aberto na poliçia civil desde 03/02/2010

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"