DRCO DESCOBRE NOVA ROTA DE TRÁFICO DE DROGAS COM DESTINO AO PARÁ

OS TRÊS PRESOS
O PARAENSE E OS BOLIVIANOS
A Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) flagrou, na noite de ontem, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, os bolivianos Huber Hurtado Torres, 33 anos, e Juan Jaime Kawamura Arduz, 42, e o paraense Fábio Fernando Nascimento, 37. Com eles, os policiais apreenderam cerca de 500 gramas de pedra de óxi, matéria base para preparar a pasta de cocaína; um revólver calibre 38 com cinco projéteis, e uma garrafa com solução de bateria, usada no refino da droga. Eles são acusados de envolvimento em um esquema de tráfico de entorpecentes, que apresenta ramificaçoes em, pelo menos, quatro Estados brasileiros.

MATERIAL APREENDIDO
DETALHE DOS OBJETOS APREENDIDOS
Usando uma rota, até então desconhecida dos policiais, os traficantes ingressaram no país através da cidade de Ponta Porã, no Estado do Mato Grosso do Sul, fronteira com Paraguai. O flagrante aconteceu durante investigações coordenadas pela equipe sob chefia dos delegados João Bosco Rodrigues, diretor da Divisão, e Hennison Jacob, titular da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), uma das seis delegacias vinculadas à DRCO. Os policiais já acompanhavam a movimentação dos traficantes de drogas. Até que, na noite de ontem, em frente à casa de Fábio, no bairro da Guanabara, em Ananindeua, os acusados foram flagrados.

Pelas investigações, após entrar no país com a droga, os traficantes passaram por Goiânia, em Goiás, e depois pelo Estado do Maranhão, de onde, por fim, chegaram ao Pará. Nas duas primeiras cidades, a viagem foi feita de carro, e o restante de ônibus. Os delegados acreditam que eles tenham usado um fundo falso em uma bolsa de viagem para esconder a droga. Em cada cidade, por onde passaram, os bolivianos distribuíram drogas. No momento em que se preparavam para fazer a distribuição na Grande Belém, eles foram abordados pelos policiais civis da DRCO.

Conforme o delegado Bosco, as prisões dos traficantes foram realizadas 72 horas depois da chegada deles ao Pará. Por isso, os policiais acreditam que grande parte da droga já havia sido repassada no município. "Temos informações de que eles chegaram ao Pará com cerca de 20 quilos de cocaína", informou Bosco. Ainda, conforme o policial, há cerca de 45 dias, comparsas dos traficantes presos em Ananindeua foram presos no Ceará e em Goiás com dois carregamentos de cocaína. Apontado como líder do esquema, o boliviano Juan Jaime veio pessoalmente ao Pará para ter garantia de que o entorpecente chegaria ao destino final. Eles permanecerão presos em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para fins de tráfico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"