FORAGIDO DA JUSTIÇA DE MATO GROSSO PRESO NO SUDESTE DO PARÁ
Policiais civis prenderam, neste final de semana, em Itupiranga, sudeste do Pará, Gerino José Alves Pereira. Ele estava com mandado de prisão preventiva decretado sob acusação da autoria de um homicídio, em Porto Alegre do Norte, a 1.159 quilômetros de Cuiabá, nordeste do Estado de Mato Grosso. A ordem de prisão foi cumprida por determinação do delegado Sérgio Máximo dos Santos, titular da Polícia Civil de Itupiranga. A equipe policial, formada pelos investigadores Josimar Costa e Benjamin Oliveira, tinha informações de que o foragido estava no município paraense.
GERINO JOSÉ PEREIRA |
Diante disso, os policiais iniciaram investigação para localizá-lo na cidade. Os agentes estiveram, inicialmente, no antigo endereço do acusado, mas a casa estava fechada. Após levantar novas informações, os policiais conseguiram descobrir o novo endereço do homicida, na Rua Ipiranga, bairro de Vitória Itupiranga. A equipe policial passou a ir até o local onde passou a montar campana, ou seja, ficou em observação perto do imóvel até deter o acusado. Ele foi preso por volta de 11:30 de sábado passado, dia 4.
O investigador Josimar Costa explicou que Gerino teve a prisão preventiva decretada pela juíza Cristiane Padim da Silva, da Comarca de Porto Alegre do Norte (MT). A magistrada enviou carta precatória ao juiz titular do Fórum de Itupiranga, Marcelo Andrei Simão Santos. De acordo com o despacho judicial, Gerino é apontado em inquérito policial como acusado de, em 17 de março de 1991, por volta das 15:00, ter assassinado Ana Maria Ribeiro dos Santos. O crime se registrou na Rua Valdir Rabelo em Porto Alegre do Norte. A vítima foi morta a golpes de faca. O crime ocorreu dentro da residência da vítima que, no momento do crime, carregava um bebê de seis meses. Desde então, 19 anos e nove meses, o acusado estava foragido da cidade.
Comentários