BANDO ACUSADO DE ASSALTOS É PRESO NO MUNICÍPIO DE CAPANEMA
Uma quadrilha de assaltantes está presa na Superintendência Regional da Zona Bragantina, em Capanema, nordeste do Estado. As prisões foram realizadas por policiais militares. Os acusados foram apresentados ao delegado Jarson Joel Santos da Silva, de plantão na sede da Polícia Civil no município, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e formação de bando. O bando é acusado de praticar assaltos ocorridos há poucos dias no município.
MATERIAL APREENDIDO |
Vítimas dos crimes foram ouvidas e reconheceram os presos como autores de, pelo menos, dois assaltos registrados na unidade policial. Os presos são Rodrigo Wendell Rodrigues e Silva; Paulo Sérgio de Lima e Ewerton Júnior Santos. Todos residem em Belém, nos bairros do Tapanã e Fátima. As prisões foram realizadas no último dia 18, por uma guarnição do Batalhão da PM de Capanema. O cabo Madson Sousa relatou que estava de serviço na sede do Batalhão, com os cabos Clebson Cunha e Denilson dos Reis quando foram acionados a respeito de três homens suspeitos em um carro Fiat às proximidades de um posto de combustível.
RODRIGO WENDELL |
EWERTON SANTOS |
PAULO SÉRGIO |
A guarnição foi ao local e ali realizou a abordagem do veículo. Ao ser feita revista no carro, os policiais apreenderam um revólver marca Rossi calibre 38, sem munição, e um rifle tipo “Papo Amarelo”, sem marca de fabricação nem numeração e sem munição. Os homens foram conduzidos à sede da Superintendência para lavratura do flagrante. Em nova revista, os policiais encontraram com os acusados dois relógios de pulso dourados; quatro aparelhos celulares; chipes de operadora de telefonia móvel; e R$ 855 em cédulas e R$ 2,45 em moedas.
Ainda, durante a revista, mais quatro aneis; duas pulseiras; um cartão de crédito; um vale-transporte digital; cordões em aço e uma folha de caderno com anotações de nomes e de telefones foram apreendidos. O veículo em que estavam os suspeitos, um Fiat Pálio ELX, placa JVH-1139, também foi apreendido, assim como mochilas com peças de roupas e pares de sapatos. Para os policiais, os indícios são de que, de fato, os presos estivessem preparando algum assalto na região. O delegado já representou na Justiça pela custódia preventiva dos acusados pelo cometimentos dos assaltos. As investigações prosseguem para apurar outros crimes.
Comentários