BANDO DE ASSALTANTES É PRESO EM FLAGRANTE EM TOMÉ-AÇU
Uma quadrilha de assaltantes está presa na Delegacia de Tomé-Açu, a 260 quilômetros da capital paraense, no nordeste do Estado. Os presos são Abdias Lima de Araújo, 42 anos, taxista, morador no bairro de Val-de-Cans, em Belém; Denyr Lamaze Rocha, 23 anos, residente na invasão Boa Esperança, Rua Bom Jesus, bairro da Cabanagem, Belém; Wellington Cabral da Silva, 23 anos, morador na Rua Borges Ferreira, bairro do Una, Belém, e Deivid Eric Brito Ferreira, 23 anos, residente na Passagem Princesa Diana, quadra 97, bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua. Eles foram flagrados depois de invadir a residência de um empresário no município e fazer refém a família dele. O crime se registrou por volta de 20 horas de ontem no bairro Industrial, em Tomé-Açu.
DENYR ROCHA |
ABDIAS DE ARAÚJO |
Os bandidos abordaram o dono do imóvel; a esposa dele e o filho de um ano de idade na chegada da família de carro ao local. Os criminosos abordaram as vítimas no momento em que o controle remoto do portão da casa foi acionado para entrada do veículo. Escondidos atrás de um muro, os criminosos cercaram o carro com armas em punho. Depois, renderam as vítimas e passaram para dentro da casa. Em seguida, os bandidos amarraram o casal, passando a ameaçar as pessoas para obter dinheiro. Como o dono da casa só tinha 80 reais, os bandidos não satisfeitos passaram a vasculhar o imóvel até encontrar um cofre com alguns objetos. O bando roubou um computador pessoal da vítima, além de jóias e bebidas, entre outros pertences de menor valor. Por fim, os bandidos fugiram no veículo da família, um chevrolet Classic Life, com objetos roubados.
WELLINGTON CABRAL |
DEIVID FERREIRA |
Enquanto seguiam pela rodovia PA-140, à altura do quilômetro 220, o bando deparou-se com uma barreira de fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual. Os policiais militares determinaram que o condutor parasse o carro. Abdias Lima de Araújo, que conduzia o carro, atendeu à determinação policial. O sargento Elialdo e o cabo Haroldo Cruz, sob comando do sargento Paranhos, passaram a revistar o carro e encontraram as armas dos assaltantes, bem como uma bolsa com os pertences roubados. Ao abrirem o porta-malas, os policiais encontraram o cofre roubado.
Diante dos fatos, os policiais prenderam o bando e seguiram com os presos até a Delegacia de Polícia Civil de Tomé-Açu, onde a quadrilha foi apresentada ao diretor da unidade policial, delegado Fábio de Castro. Após a chegada dos presos à Delegacia, as vítimas compareceram para registrar a ocorrência e reconheceram os bandidos. Ao ser compravada a participação dos presos no crime, o delegado determinou a lavratura do flagrante delito pelos crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e porte de arma com numeração raspada. Os policiais civis vão investigar outros crimes cometidos pelo bando no município.
Comentários