OPERAÇÃO INTEGRADA REPRIME CRIMINALIDADE NO OESTE DO PARÁ

A Polícia Civil deu início à operação "Rede Integrada" na região oeste do Pará, com atuação nos municípios de Santarém, Itaituba, Alenquer, Prainha, Óbidos, Oriximiná, Aveiro, Placas, Rurópolis, Belterra, Trairão e Terra Santa. O trabalho é feito de forma integrada com a Polícia Militar, Conselho Tutelar, Detran, Poder Judiciário, Ministério Público e secretarias municipais de Transportes e Meio-Ambiente.
Operação integrada reprime a criminalidade na região oeste do Pará
OPERAÇÃO POLICIAL
Nos primeiros dias da operação, com início no último dia 14, foram efetuados 28 procedimentos policiais, cumprimento de dois mandados judiciais de prisão e apreensão de cinco armas de fogo tipo revólver e de 15 projéteis. Ao todo, 271 pessoas em atitudes suspeitas foram revistadas. Os agentes procederam ainda à apreensão de dez veículos, dentre os 250 abordados, além da apreensão de drogas. No total, 172 estabelecimentos foram fiscalizados.

ABORDAGEM EM VIA PÚBLICA
ABORDAGEM EM VIA PÚBLICA
A operação conta com 108 policiais civis, 86 policiais militares, 36 conselheiros e 27 servidores dos demais órgãos parceiros. A ação não tem prazo de conclusão. Eles atuam no combate e prevenção dos crimes de tráfico de drogas, porte e uso ilegal de armas de fogo, garantia dos direitos de crianças e adequação de ambientes privados às normas de funcionamento. A ação policial atende às determinações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Delegacia-Geral da Polícia Civil, por meio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), cujo titular é o delegado Sílvio Maués, para intensificação de ações com objetivo de redução dos índices de criminalidade nos municípios do Estado.

POLICIAIS EM PLANEJAMENTO DA OPERAÇÃO
A meta é realizar ações diferenciadas em cada região e município, com foco principal ao combate ao tráfico de drogas e diminuição dos chamados fatores de risco que podem influenciar a incidência de outros crimes. Durante a operação, os agentes realizam incursões diurnas em estradas, rios e áreas balneárias. Para tanto, a Polícia Civil de Santarém disponibilizou a embarcação André Luiz. Os agentes também efetuam ações de fiscalização noturnas em bares e outros estabelecimentos ligados à diversão pública, bem como ações de busca e captura de foragidos, cumprimento de mandados de prisão e barreiras policiais urbanas. Todas ações são integradas com uso de efetivo e recursos policiais operacionais e de inteligência.

REVISTA DE SUSPEITOS
FISCALIZAÇÕES DE VEÍCULOS
Para o delegado Gilberto Aguiar, superintendente da Polícia Civil na região do Baixo e Médio Amazonas, as operações foram intensificadas e diversificadas para reprimir as modalidades criminosas que ocorrem na região. Segundo ele, os resultados estatísticos verificados durante e após a operação revelaram uma redução dos índices de crimes. Ao agradecer os agentes envolvidos na ação, o delegado enfatizou que a operação terá continuidade com a parceria das instituições cujo dever legal é atuar de forma incisiva contra o crime. O superintendente enfatizou a contribuição de cada servidor das instituições em atuação em cada município da região. “Os resultados são o somatório do empenho, dedicação e profissionalismo da equipe, cuja atuação é integrada e simultânea no rigor ao combate às atividades criminosas”, ressalta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"