INVESTIGAÇÕES RESULTAM EM PRISÕES DE TRAFICANTES DE DROGAS EM CASTANHAL
Mais um ponto usado no tráfico de drogas no município de Castanhal, nordeste do Pará, foi desarticulado durante operação coordenada pela Superintendência Regional da Polícia Civil da Zona do Salgado. Situado na rua Sebastião Bispo, conhecida popularmente como “rua da Piscina”, bairro Ianetama, o local foi alvo de abordagem de policiais civis do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação), Superintendência Regional e Seccional Urbana de Jaderlândia. Três homens foram presos em flagrante e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Dezenas de trouxas com pasta de cocaína foram apreendidas. O flagrante resultou de investigações, por meio das quais, o ponto de venda de drogas foi identificado.
TRIO PRESO EM CASTANHAL |
A partir disso, foi montada uma operação policial sob coordenação dos delegados Raimundo Augusto Damasceno e Fernando Rocha, do NAI, de Castanhal, e delegado Edivaldo Lima, superintendente da Zona do Salgado, com a meta de prender os traficantes em flagrante. Os agentes permaneceram na área, durante certo tempo, para acompanhar a movimentação dos traficantes de drogas. Os policiais abordaram os acusados em uma esquina da “rua da piscina”, onde as investigações já mostravam a prática de tráfico de drogas. Depois, os policias foram até a casa em que agiam os presos Benedito Cleberson Mariano de Araújo, Fernando Braga de Melo e João Stanislau de Melo Justino. O local era uma espécie de “Disque-Droga”, para onde consumidores ligavam e solicitavam a entrega das drogas.
MATERIAL APREENDIDO |
DROGAS RECOLHIDAS NO LOCAL |
Para realizar o “serviço”, os traficantes usavam motocicletas, que foram apreendidas. No local, 51 “trouxas” da droga foram encontradas. Também foram encontrados no imóvel capacetes peliculados para uso em motocicletas, tesouras, plásticos já cortados para embalar drogas, fios, vários objetos que são trocados por droga, grande quantidade de jornal usado para secar a droga e dinheiro da venda da droga. A operação policial contou com participação dos investigadores Nelson, Mateus, Denise, Magno, Márcio Augusto, Miguel e Tiago. A operação contra o tráfico de drogas segue as diretrizes traçadas pelo delegado-geral da Polícia Civil, Nílton Atayde, seguindo as determinações da Secretaria de Segurança Pública do Pará.
Comentários