PONTOS DE "PIRATARIA" DE MÍDIAS SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO POLICIAL
A Delegacia do Consumidor, sob coordenação da delegada Socorro Maciel, procedeu, nesta quarta-feira (26), a abordagens em duas feiras, no distrito de Icoaraci, em Belém, e na avenida Arterial 18, no Conjunto Cidade Nova, em Ananindeua, na Região Metropolitana. Nos dois locais, foram apreendidas mídias “piratas”. Em Icoaraci, cinco pessoas foram presas e conduzidas à sede da unidade policial, na Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), no centro de Belém, para responder por violação do Direito Autoral.
DELEGADO COM MÍDIAS APREENDIDAS |
A ação faz parte da operação “Sacolation” coordenada pela Decon para repressão à proliferação da chamada “pirataria” de CDs e DVDs. No último dia 24, a equipe policial fez uma abordagem na área da feira da Arterial 18, onde prenderam em flagrante John Lenon dos Santos Vasconcelos, 22 anos. Com ele, em torno de 13 mil mídias, entre DVDs e CDs de instalação de programas para computador, foram apreendidas.
APREENSÕES |
Além das mídias, mercadorias diversas com falsificações, como óculos, bonés e peças de vestuário, foram recolhidas pelos policiais civis. No último dia 12, a equipe da Decon fechou uma fábrica clandestina de artigos esportivos com marcas falsificadas, situada aos fundos de uma casa, na rua do Fio, em Marituba, na Grande Belém. Ao todo, mais de 20 mil peças de vestuário foram apreendidas, além de 10 máquinas de costura, duas máquinas de bordar e telas para serigrafia.
Comentários