REPRESSÃO AO CRIME EM TOMÉ-AÇU RESULTA EM PRISÕES DE CRIMINOSOS
O combate à criminalidade no município de Tomé-Açu foi intensificado nos últimos cinco dias. Três acusados dos crimes de tráfico de drogas, homicídio e furtos foram presos em flagrante durante operação policial. Outros dois homens que estavam com mandados de prisão decretados pela Justiça tiveram as ordens de prisão cumpridas. A ação, denominada “Operação Policial Pacificadora”, foi determinada pela Superintendência Regional da Zona do Salgado, sob comando do delegado Edivaldo Lima. O diretor da Delegacia da Polícia Civil de Tomé-Açu, delegado Fábio Veloso de Castro, ficou responsável pela coordenação do trabalho policial no município. Ele contou com participação do Conselho Tutelar, Circunscrição Regional de Trânsito, 14ª Companhia Independente da Polícia Militar e Destacamento da PM de Tomé-Açu, sob comando do major Alexandre Mascarenhas.
DJALMA: PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS |
Durante a operação, em que foram realizadas rondas e abordagens no município, diversos veículos foram vistoriados. Os agentes também percorreram bares e logradouros públicos onde costumam se reunir adolescentes. O objetivo foi verificar o consumo de álcool e de drogas, bem como, apurar a venda ilegal de entorpecentes e circulação de armas sem porte. Em uma das abordagens, os policiais prenderam em flagrante Djalma Santos Pereira por tráfico de drogas. Com ele, onze “petecas” de cocaína prontas para venda foram apreendidas. As drogas estavam em embalagem plástica de remédio. Conhecido por “Baiano”, Djalma foi abordado em uma esquina do bairro Tá Bom, subúrbio de Tomé-Açu, onde comercializava cada “peteca” ao preço de R$ 10. Outro preso em flagrante foi João Elenilson da Silva. Ele matou com uma facada o vizinho Ancelmo Freitas Rocha.
JOÃO FOI ESPANCADO POR POPULARES |
O crime se registrou na zona rural do município, na localidade próxima ao distrito de Forquilha, a 30 quilômetros da sede de Tomé-Açu. O delegado Fábio de Castro apurou que o crime aconteceu depois de a vítima ter chamado a atenção de João, porque ele estava bêbado e causando desordens no local. Testemunhas relataram ao policial civil que o acusado teria ameaçado tocar fogo em casas de farinha situadas na localidade. Enquanto tentava impedir João de cometer o ato de vandalismo, a vítima acabou esfaqueada pelo acusado à altura da axila.
Após o crime, pessoas espancaram João Elenilson a socos no rosto e chutes pelo corpo. A PM foi acionada e conduziu o acusado à Delegacia. A vítima ainda chegou a ser socorrida, porém, faleceu no Hospital de Urgência e Emergência do distrito de Quatro Bocas. A faca usada no crime foi apreendida. Com um dos olhos lesionado, ele foi autuado por homicídio e encaminhado para perícia. João permanecerá preso à disposição da Justiça.
"LOURINHO": PRESO POR FURTO |
Ainda, no decorrer da operação, policiais militares da 14ª CIPM prenderam Antônio Carlos Melo Santos, acusado de arrombar um imóvel, na Rua das Laranjeiras, bairro Novo. Ele foi flagrado por moradores no momento em que fugia do local com diversos objetos. Acionados pelos vizinhos, os policiais foram até a casa e o prenderam. Conhecido como "Lourinho", Antônio Carlos foi autuado por tentativa de furto qualificada. Após apuração, a Polícia Civil descobriu que Antônio Carlos é foragido do Sistema Penitenciário de Paragominas, nordeste do Estado, onde responde por furtos com arrobamento na cidade. Na sequência da ação policial, dois mandados judiciais de prisão foram cumpridos. Um deles por não pagamento de pensão alimentícia contra Nilton Cézar Oliveira e outro por estupro de vulnerável contra Ronaldo Bentes Ferreira. Nesta ação, os policiais tiveram apoio do Conselho Tutelar de Tomé-Açu. Ambos já estão recolhidos para responder pelos crimes. As ações policiais prosseguirão no município com objetivo de reduzir os índices de criminalidade na região.
Comentários