CRIME AMBIENTAL É COMBATIDO PELA POLÍCIA CIVIL EM ULIANÓPOLIS
Caminhões irregulares utilizados por madeireiros no transporte ilegal de toras de madeira foram apreendidos por policiais civis em Ulianópolis, nordeste do Pará, neste final de semana. A ação policial, denominada de Operação “Pulmão Verde”, teve a coordenação do delegado Joazil Serrão. Conhecidos por “chebas”, os veículos trafegam em estado precário na região com alto risco de acidentes nas estradas. Investigações mostram que os caminhões transportam madeiras até serrarias no município e em cidades vizinhas para comercialização.
VEÍCULOS APREENDIDOS NO PÁTIO DA DELEGACIA |
Durante a fiscalização, os veículos foram conduzidos até o pátio da Delegacia local. As apreensões foram realizadas pela equipe formada pelos investigadores Evandro Ferreira de Castro, Fábio Jardim Rodrigues, Raimundo Carlos de Melo Mendonça e Miguel Tomaz Neto. Para apreender os veículos, os policiais realizaram bairreiras de fiscalização nas estradas para abordar e recolher os veículos irregulares. Conforme Joazil Serrão, após a operação, “a maioria dos infratores, começou a deixar a cidade de Ulianópolis”.
O delegado parabenizou aos investigadores que não mediram esforços para garantir o êxito da operação. “A tranquilidade começou a reinar no município e a vida vegetal deve voltar à normalidade”, informou. Para ele, “garantir a fauna e a flora são deveres de todos nós”. O resultado do trabalho foi elogiado pelo superintendente da região Guajarina, delegado José Ricardo Batista, que ressaltou a importância do trabalho. A ação policial vai continuar na região.
Comentários