POLÍCIA CIVIL QUEIMA 300 QUILOS DE DROGAS APREENDIDAS NO PARÁ
Hoje pela manhã, a Polícia Civil incinerou pouco mais de 300 quilos de entorpecentes. A queima ocorreu na sede da indústria Copala, no bairro do Guamá, em Belém. Foram queimados 260 quilos de cocaína, 40 quilos de maconha e 1.828 comprimidos de êxtase. Os 40 quilos de maconha que foram queimados estavam na forma beneficiada da droga. A cocaína, no entanto, foi apreendida em diversas formas. “Apreendemos cocaína líquida, em pasta, em pedra e até disfarçada de feijão”, relata o diretor de Polícia Especializada, delegado João Bosco Rodrigues.
DROGA É INCINERADA |
As drogas resultaram de operações policiais de repressão ao tráfico de drogas no Estado sob comando da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil. “A maior parte dos entorpecentes foi apreendida durante as operações Candiru e Paracuri, Metástase e Renascer”, destaca o delegado João Bosco Rodrigues. Além da apreensão dos entorpecentes, as operações resultaram na prisão de 160 pessoas.
SACOS COM ENTORPECENTES JOGADOS NO FOGO |
Apenas durante o primeiro bimestre deste ano, a Polícia Civil já realizou 41 operações de combate ao tráfico de drogas. Entre os meses de janeiro e fevereiro, as operações de combate às drogas resultaram na prisão de 581 pessoas. Foram efetuadas 279 prisões durante o mês de janeiro e 302 em fevereiro.
Comentários