FISCO E ÁREA DE SEGURANÇA PLANEJAM AÇÕES NAS FRONTEIRAS DO PARÁ
Definir ações integradas nas áreas de fronteira do Pará, compartilhando unidades físicas e informações, é o objetivo do grupo de trabalho formado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Polícia Militar e Polícia Civil. O GT se reuniu pela primeira vez, nesta quinta-feira (7), na sede central da Sefa, em Belém.
A união de forças foi decidida num encontro entre os secretários da Fazenda, José Tostes Neto, e de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, e o coronel Mário Solano, comandante-geral da Polícia Militar, visando dar maior amplitude às ações do Estado em áreas de fronteira, seguindo a diretriz apresentada pelo governador Simão Jatene.
ENCONTRO NA SEFA |
Também serão realizadas ações de integração entre o setor de inteligência da Polícia e a Secretaria da Fazenda, para traçar e desenvolver ações conjuntas. Para o coronel Osmar Costa Júnior, da Polícia Militar, é fundamental o trabalho integrado para produzir melhores resultados. "Este trabalho trará benefícios às instituições e à sociedade", ressaltou.
O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Rilmar Firmino de Sousa, disse que a integração permitirá combater com maior eficácia a criminalidade. Segundo ele, a Polícia Civil já estuda a possibilidade de criar estruturas permanentes nas fronteiras. "Esse trabalho integrado garantirá a presença do Estado em um número maior de localidades do interior", asseverou o delegado.
INFORMAÇÕES DE ANA MÁRCIA PANTOJA (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SEFA)
Comentários