OPERAÇÃO APREENDE MADEIRA ILEGAL EM ULIANÓPOLIS, NORDESTE DO PARÁ

Operação integrada, sob comando da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), da Polícia Civil, resultou nas apreensões de um total de 32 metros cúbicos de diversos tipos de madeira de lei, entre elas, maçaranduba e angelim, e de quatro caminhões ilegais para transporte clandestino de madeira. A ação policial, denominada de “Cauaxi”, foi deflagada no município de Ulianópolis, nordeste do Pará, nos dias 5 e 6. Os resultados da operação foram divulgados nesta quinta-feira, dia 7. Sob coordenação do delegado Luiz Paulo Galrão Filho, da DEMA, a equipe policial percorreu o município com objetivo de combater crimes ambientais diversos, entre eles, desmatamento e transporte irregular de madeira.

Caminhão ilegalTambém estiveram na operação policiais civis da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) e da Superintendência Regional da Zona Guajarina, sob comando do delegado José Ricardo Oliveira. A ação policial atende determinação da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), sob direção do delegado João Bosco Júnior, com objetivo de efetuar apreensões e detenções de pessoas por prática de delitos contra o meio-ambiente na região, especificamente, na estrada Cauaxi, em alusão à qual foi denominada a operação.

No total, quatro Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), todos já encaminhados à Justiça, foram lavradApreensão de madeiraos no municípios por crimes ambientais. Os indiciados são José Carlos Ramos, José de Maria Barbosa dos Santos e Josinaldo Lima Guimarães, que vão responder por transporte irregular de madeira. Com eles, os policiais apreenderam um caminhão modelo Chevrolet, de cor marrom, sem placas, conhecido popularmente como “Cheba”, e um aparelho de motosserra.

Apreensão de madeiraTambém foi enquadrado, por crime ambiental, Claudionor Alves Barroso, com quem foi apreendido outro caminhão do tipo “cheba”. Mais dois veículos irregulares foram apreendidos com Antônio Cerchi e Marcelo Pettenon Farrapo. As equipes policiais, de acordo com o delegado Galrão, percorreram um perímetro de cerca de 40 quilômetros, mais precisamente na área da fazenda Palestina e acampamento “Vida Nova”, em Ulianópolis, para fiscalizar os crimes ambientais. As ações policiais na região vão prosseguir com objetivo de reprimir os delitos contra o meio-ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"