POLÍCIA CIVIL APREENDE 12 QUILOS DE COCAÍNA EM NOVO REPARTIMENTO

Mulheres presas
IRMÃS PRESAS EM FLAGRANTE
Investigações coordenadas por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) resultaram, na noite de ontem, na apreensão de cerca de 12 quilos de cocaína. A droga era transportada por duas mulheres em um microônibus que partiu de Itaituba com destino à Belém, de onde seria levada para Fortaleza, no Ceará. O veículo foi abordado pelos policiais civis à altura do quilômetro 186, da rodovia Transamazônica, no município de Novo Repartimento, sudeste do Pará. Parte da droga, em formatos de pó e de pedra, foi encontrada no fundo falso de uma mala de viagem. Outra parte estava em duas bolsas de mão. O entorpecente estava protegido em embalagens plásticas metalizadas.
Drogas apreendidas
DROGAS APREENDIDAS
As presas são as irmãs cearenses Maria das Graças Lourenço Rodrigues, que está no oitavo mês de gravidez, e Maria da Glória Quitéria da Silva. Elas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e serão transferidas para Belém amanhã. Sob coordenação do delegado Hennison Jacob, titular da DRE, unidade policial vinculada à DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), a ação policial teve início, no município, no final de semana, quando os policiais se deslocaram à região a fim de interceptar o transporte da droga. Todo trabalho contou com apoio da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), sob comando do delegado João Bosco Júnior.

Fundo falso na mala
FUNDO FALSO
Cocaína em pó
COCAÍNA EM PÓ
Conforme o policial civil, a cocaína é procedente de Tabatinga, no Amazonas. Depois, foi levada até Manaus. A carga de entorpecentes entrou no Pará, através de Juruti, extremo oeste do Estado, e, em seguida, foi transportada, via terrestre, até Itaituba. Com informações sobre o meio de transporte e por onde as traficantes iriam passar, os policiais montaram uma barreira na rodovia no aguardo da passagem do microônibus. As presas, após serem flagradas, foram levadas até a unidade policial local, para serem ouvidas em depoimento e autuadas pelo crime. A droga será encaminhada para perícia de constatação. Depois de autorização judicial, as presas e os entorpecentes serão transferidos para a capital paraense.

DADOS Apenas no primeiro trimestre de 2011, a Polícia Civil apreendeu mais de 106 quilos de cocaína e derivados em 119 operações policiais em todo Estado. As ações resultaram nas prisões de 1.084 traficantes de drogas. A maioria das prisões foi no interior (645). Além de cocaína, a Polícia Civil também apreendeu, de janeiro a março, 6.322 petecas de pasta de cocaína; 136,5 quilos de maconha e mais de 500 petecas da erva, na Grande Belém e interio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"