PRESOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA E ROUBO EM ITAITUBA
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira, 12, as prisões em flagrante de Edison Lopes da Silva, de 22 anos, e Gilvan da Rocha Pereira, 25, acusados, respectivamente, dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo à mão armada. Ambos foram presos durante ações policiais no município de Itaituba, sudoeste do Pará. Com Edison, um revólver de calibre 38 com cinco projéteis foi apreendido.
GILVAN E EDISON |
De apelido "Bailarino", Edison foi preso após participar de um roubo em um mercadinho. O acusado foi reconhecido pela vítima do crime. Com isso, a equipe policial coordenada pelo delegado José Dias Bezerra foi até a residência, situada na 26ª rua, na qual ele costumava frequentar e ali o prendeu. Durante revista, os policiais encontraram no bolso da calça dele a arma de fogo com marca e numeração raspados. Ele foi conduzido e apresentado na Seccional Urbana de Itaituba para ser autuado pelo crime.
ARMA E MUNIÇÃO |
Já a prisão de Gilvan aconteceu depois de um assalto, no bairro Piracanã, onde a vítima foi um piloto de mototáxi. Os policiais apuraram que o acusado pediu uma corrida ao mototaxista até a 29ª rua, em Itaituba, por volta de 19h30, do último dia 7. Ao chegar ao destino, Gilvan sacou uma faca e anunciou o assalto. Logo em seguida, um comparsa dele, em uma moto, aproximou-se do local e apontou uma arma de fogo à vítima. Os dois saquearam dinheiro e documentos do piloto. Depois, saíram em fuga. Eles não levaram a moto da vítima. O fato foi comunicado à Seccional que deu início às investigações. Gilvan foi preso, na manhã seguinte. Ele foi reconhecido pelo mototaxista e, por isso, foi autuado em flagrante pelo crime. O comparsa dele não foi encontrado.
Comentários