MOTO ROUBADA EM BELÉM É RECUPERADA POR POLICIAIS NA ILHA DO MARAJÓ
A Polícia Civil de Salvaterra, na ilha do Marajó, informou nesta terça-feira, 24, ter localizado no município uma moto roubada em Belém. O veículo foi encontrado com Elder Vinícius Barbosa dos Santos, de apelido “Dedê”. A Honda NXR 150 Bros, placa NSL 0201, de Belém-PA, foi roubada no mês passado no bairro Parque Verde, na capital paraense. Ele foi preso pela guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Pedro Alexandre Lago Dutra. O acusado foi apresentado ao delegado Victor Manfrini Braga, que autuou Elder Santos por receptação dolosa com base artigo 180, do Código Penal Brasileiro.
Em interrogatório, o indiciado confessou saber que a moto era roubada. Ele alegou já ter sido preso no ano passado por porte ilegal de arma de fogo. A vítima foi contatada por telefone e se comprometeu em vir a Salvaterra para receber a moto, assim como fazer o reconhecimento de Elder Santos. O delegado explica que o acusado poderá ser também autuado pelo crime de roubo da moto, caso seja reconhecido pela vítima.
Segundo o delegado, “Dedê” era investigado também por tráfico de entorpecentes em Salvaterra. Em depoimento, sobre a acusação, o preso confessou envolvimento na prática de venda de drogas ilegais. Ainda, conforme o delegado, “Dedê” poderá ser indiciado também por tráfico de drogas. Victor Braga salientou que o flagrante por receptação dolosa já foi mantido pelo juiz de Direito, Paulo Ernesto de Souza, de Salvaterra. O acusado está recolhido na carceragem da Delegacia à disposição da Justiça.
Comentários