PM DESCOBRE DESMANCHE DE CAMINHÕES ROUBADOS NO SUL DO PARÁ
Após denúncia anônima e levantamento do serviço de inteligência do 17º Batalhão, foi localizada na vicinal do “Sítio do Japão”, entre as Vilas Nova União e Picadão, no município de Água Azul do Norte, uma Fazenda onde estavam ocorrendo “desmanches” de caminhões. o Comandante do 17º BPM, Tenente Coronel PM Dilson, juntamente com o Sargento PM Milton e o Grupo Tático da Unidade - Sargentos PM J. Martins, Hélio, Davi, Carlos, o Cabo PM L. Ferreira e os Soldados PM Genésio, André e Valteir, realizaram na última sexta-feira (20) uma Operação Policial no local do desmanche para apreender os veículos roubados e prender os criminosos.
Foi realizada então, a detenção do vaqueiro da Fazenda; bem como executada uma revista na sede da mesma, onde também foram encontradas duas armas (um rifle calibre .22 e uma cartucheira calibre .36), além de um caixote de peças, dois pneus, um pára-choque traseiro e um pedaço de um chassis; todos de caminhões. Diante dos fatos, a Polícia Militar continuou em diligências e se deslocou ao Município de Xinguara, a fim de realizar a prisão do dono da Fazenda, o qual foi localizado e conduzido até a Delegacia para ser feito o flagrante.
No dia seguinte, sábado (21), a Polícia Militar retornou ao local do desmanche e conseguiu localizar mais um caminhão de marca Wolksvagem, o qual havia sido roubado na noite da sexta-feira (20), desta vez, na Rodovia BR 158, entre a localidade de “Casa de Tábua” e o município de Santana do Araguaia, por quatro criminosos (três homens e uma mulher). Os acusados permaneceram com o motorista do caminhão até às 02h horas do sábado (21) e após a liberação do motorista, o caminhão foi levado para o Sítio Japão, sede da Fazenda de um dos presos, para fins de “desmanche” do veículo, que seria realizado se não fosse a atuação dos policiais militares do Batalhão de Xinguara.
Comentários