TRINTA POLICIAIS CIVIS QUALIFICADOS PARA COMBATE À CRIMINALIDADE NO INTERIOR

Encerramento do curso
POLICIAIS CIVIS CAPACITADOS
Trinta policiais civis estão prontos para atuar no combate à criminalidade no interior do Estado. A Academia da Polícia Civil promoveu, nesta sexta-feira (13), o encerramento do curso de operações policiais e investigações para agentes dos Núcleos de Apoio à Investigação (NAIs) que atuam em seis regiões do Pará, no IESP (Instituto de Ensino de Segurança do Pará), em Marituba, na Grande Belém. Com presenças do secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes; do delegado-geral, Nilton Atayde, e integrantes da direção geral da Polícia Civil do Pará, os policiais civis receberam certificados.

Policiais participam de treinamento especial
TREINAMENTO DOS POLICIAIS
Eles foram capacitados, nas últimas duas semanas, em treinamentos práticos, como tiro ao alvo, e aulas teóricas sobre assuntos como direitos humanos, condutas policiais e relações interpessoais. O curso voltado aos policiais civis dos NAIs é inédito. O projeto foi concebido em parceria pela Academia e o delegado-geral adjunto, Rilmar Firmino. O objetivo foi especializar os servidores para atuar em ações táticas específicas em operações policiais e investigações de alta complexidade. “Visamos sobretudo transpor as distâncias que dificultam a capacitação e qualificação profissionais lotados no interior do Estado, além de garantir mais qualidade ao trabalho investigativo”, explica o delegado Adonai Mota, diretor da Academia.

ENTREGA DE CERTIFICADO
Com o curso, os policiais civis estão mais bem preparados para o enfrentamento da criminalidade e da violência, principalmente, os que atuam no interior. Uma das diretrizes fundamentais da Polícia Civil é a formação continuada, com atualização e capacitação, dos policiais. Os policiais civis formados são lotados nas regiões de Santarém (7); Castanhal (8); Marabá (4); Redenção (4) e Abaetetuba (4) e três são chefes-de-operações com atuação em Belém. Cada NAI é responsável por garantir apoio às investigações instauradas pelas equipes das Superintendências Regionais. Por isso, a necessidade de capacitar os servidores desses núcleos para atuar em operações. O curso continuará com a formação de uma nova turma com investigadores que atuam como chefes-de-operações, além de diretores de Seccionais e de Divisões Especializadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"