DECRIF ESTARÁ PRESENTE NOS BALNEÁRIOS DURANTE AS FÉRIAS DE JULHO

Pela primeira vez, a Divisão de Crimes Funcionais (DECRIF), da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, vai enviar equipes policiais para acompanhar o trabalho realizado nas Delegacias na capital e interior do Estado durante as férias de julho. A notícia divulgada nesta quinta-feira (30) pelo titular da Divisão, delegado Elói Fernandes. Segundo ele, cinco equipes deslocarão para verificar, a cada final de semana, o atendimento prestado ao público e, em caso de denúncias, fazer as devidas apurações relacionadas à atividade policial nas unidades. A primeira região a receber as equipes da DECRIF é Salinópolis e cidades adjacentes, região balneária situada no litoral do nordeste do Pará e um dos principais pontos de deslocamento de veranistas em julho.

De acordo com o delegado, além de acompanhar a atividade policial nas unidades, os agentes da DECRIF irão verificar se o número de policiais presentes na Delegacias e os enviados para reforço está de acordo com o planejamento da Operação Verão. Os policiais vão verificar também as condições dos prédios e viaturas das Delegacias se estão em condições para exercer o trabalho de Polícia Judiciária, além de observar os processos de presos existentes nas celas para saber se todos estão em situação regular.

A iniciativa da DECRIF, segundo frisou o delegado Elói Fernandes, está de acordo com o previsto no artigo 30, do Regimento Interno da Polícia Civil do Pará, que trata das atribuições funcionais da Divisão. Além dos balneários da capital paraense, como Mosqueiro e Outeiro, a ação da DECRIF será levada até outras regiões do interior do Pará. No segundo final de semana, os agentes estarão nos municípios da região Bragantina, onde está situado o balneário de Ajuruteua em Bragança. Depois, a ação será levada até as regiões do Baixo-Tocantins, onde está a praia de Beja, em Abaetetuba, e Zona do Salgado, onde ficam os balneários de Algodoal, em Marapanim, e Marudá em Maracanã. Para receber reclamações da população, a DECRIF dispõe dos telefones de plantão 24 horas (91) 9985-1155 e 4006-9062.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"