OPERAÇÕES LEVAM ÀS PRISÕES DE TRAFICANTES NA REGIÃO DO XINGU
APREENSÕES |
Os municípios de Altamira e Vitória do Xingu, na região sudoeste do Pará, estão sendo alvos de constantes operações de repressão ao tráfico de drogas sob coordenação da Superintendência Regional da Polícia Civil do Xingu. Recentemente, três traficantes de drogas foram flagrados na prática criminosa nessa área. Um deles, Adailton da Silva Conceição, conhecido por “Nego Drama”, comercializava droga, do tipo “pedra de crack”, em sua residência no bairro Paixão do Tufí, em Altamira. O local de difícil acesso impossibilitava a atuação policial. A casa do tipo palafita fica sob o igarapé Altamira. Com ajuda de diversos usuários de drogas, que circulam no local, ele sempre era avisado sobre a presença policial na área.
MAIS APREENSÕES |
Informações davam conta ainda de que “Nego Drama” tinha armas de fogo em casa que eram alugadas para prática de roubos a pessoas e estabelecimentos comerciais, além de fazer ameaças de morte e intimidar pessoas da região contrárias ao tráfico de drogas. Os investigadores Luiz Lago, Marcelo Lameira, Raimundo Mendes e Raimundo Baia saíram em busca do acusado. Ele foi preso em casa com uma arma de fogo tipo garruncha calibre 22, duas munições intactas de calibre 38, outras duas munições intactas de calibre 32, quatro munições intactas de calibre 22, dois cartuchos intactos de calibre 12, um cartucho calibre 32 e estojos deflagrados de calibres 38, 32 e 22. Também foram achados um coldre de revólver, balança de precisão usada para pesar droga, três “petecas de crack”, linha usada para amarrar as petecas, cal virgem e xilocaína usados para aumentar a quantidade de droga usada na mistura.
WILLA SANTANA |
Os policiais acharam uma foto de “Nego Drama” em que se exibe com um revólver calibre 38 e uma quantidade em dinheiro. Os investigadores apuraram que possivelmente dentro da casa de “Nego Drama” havia quantidades maiores de “crack” e armas. “Isso justifica que antes de entrarem na casa os próprios usuários se encarregaram de entrar na casa e jogar a droga e armas dentro do igarapé em locais estratégicos onde existe muito mato e entulhos, dificultando a atuação da Polícia no momento de uma busca”, explicou o delegado Cristiano Nascimento, superintendente regional do Xingu.
Em Vitória do Xingu, a equipe policial de Altamira prendeu em flagrante Willa Pereira Santana, 24 anos, no porto da cidade no último dia 3. Os investigadores passaram a levantar informações sobre o acusado, inicialmente, em Altamira, onde descobriram que ele vendia “pedra de crack” em sua residencia no bairro Sudam I. Após constatação de que se tratava de um ponto de venda de drogas, os investigadores entraram na casa e flagraram o momento em que Willa estava na cozinha da casa onde confeccionava as drogas para venda. Com ele, foram apreendidas 20 gramas de “pedra de crack”, linha e tesoura usados na confecção das “pedras” para venda. “A prisão dele é resultado da intensificação da fiscalização realizada pela Polícia Civil na entrada e saída de entorpecentes de Vitória do Xingu com destino à Altamira sob determinação do superintendente Cristiano Nascimento.
Comentários