PONTOS DE TRÁFICO DE DROGAS SÃO DESARTICULADOS EM MARABÁ

Cinco presos nas operaçõesSeis prisões de traficantes de drogas registradas nos últimos dias em Marabá, sudeste do Pará, demonstram a intensificação da repressão ao crime na região e a consequente contenção de outros delitos, como roubos. Os flagrantes foram comandados pela equipe policial da Superintendência Regional do Sudeste Paraense, sob comando do delegado Alberto Teixeira. No último final de semana, policiais civis desarticularam um ponto de tráfico de drogas situado na Rua Aziz Mutran, do núcleo Nova Marabá. Os policiais chegaram ao local através de informações repassadas ao serviço Disque-Denúncia, fone 181, de que na casa o movimento de usuários de droga era frequente todos os dias. Na noite do último dia 26 de maio, os policiais ficaram de campana no local para observar e identificar os traficantes que agiam no imóvel.

Delegado Alberto TeixeiraApreensõesJá pela manhã, após uma usuária de drogas comprar drogas, os policiais efetuaram a abordagem na casa onde encontraram 16 “petecas” de “crack”, uma balança de precisão, máquinas fotográficas digitais, celulares, aparelhos de som automotivos, cachimbo para consumo de “crack”, R$ 79 em dinheiro, dentre outros objetos de origem irregular. Na casa, foram presos Edmilson da Solidade e Sirlene Rodrigues, que foram enquadrados como usuários de droga, conforme o disposto no artigo 28 da Lei 11.343/06; José Neto, Simone Rodrigues e Ana Cristina Pereira autuados nos artigos 33 e 35 da mesma lei por tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Flagrado
FLAGRADO

Durante as prisões, eles negaram promover ou participar de qualquer ato de comercialização de entorpecentes. “Devido ao intenso movimento na residência verificado pelos investigadores, além dos produtos encontrados no interior do imóvel, não restou dúvida quanto à conduta delituosa de cada um”, afirmou o delegado Alberto Teixeira. Ainda segundo o delegado, um fato que chamou a atenção, durante as investigações, é que em menos de 48 horas, foram presas quatro mulheres ligadas diretamente ao tráfico de drogas na cidade. “Isso denota a participação efetiva delas no tráfico em virtude de prisões dos esposos e companheiros”, garante.

BAR Já, no último dia 3, policiais da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, fecharam outro ponto de tráfico de drogas no bairro São Félix. No local, situado no estabelecimento “Bar do Durans”, oito “petecas” de “crack” foram apreendidas. Ainda, durante a revista, foi encontrado no local um revólver calibre .38 com seis munições e ainda cinco munições de fuzil de calibre 7.62. Marinaldo Durans de Sousa, 27 anos, dono do bar, foi autuado em flagrante com base no artigo 33 da lei 11.343/06, por tráfico de drogas, e artigos 12 e 16 da Lei 10.826/03 por posse ilegal de munição de uso permitido e de uso restrito. O preso confessou que comercializava droga no estabelecimento há pelo menos um ano. O superintendente regional do Sudeste do Pará ressaltou que o bar já havia sido denunciado anteriormente. “O importante é que acabamos com uma boca de fumo em Marabá e tiramos de circulação mais uma arma de fogo das mãos de criminosos que certamente era utilizada para prática de outros crimes”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"