POLICIAIS PRENDEM 13 POR TRÁFICO DE DROGAS EM RONDON DO PARÁ
Operação de repressão ao tráfico de drogas levou até o momento, nesta terça-feira (21), 13 pessoas à prisão no município de Rondon do Pará, região Guajarina, nordeste do Pará. Denominada "Desbravador", a ação policial é realizada de forma integrada pelas Polícias Civil e Militar com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário locais. Dentre os presos, estão dois policiais - um civil e um militar - e Francisco das Chagas Lima, de apelido "Longado", apontado como principal traficante de drogas em atuação no município.
A operação teve início por volta de 6 horas para cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão domiciliar decretados pelo juiz Gabriel Ribeiro, titular da Comarca de Rondon do Pará. Com os presos, foram apreendidos mais de 600 "petecas" de pasta de cocaína; 40 "trouxas" de maconha; 400 reais em dinheiro; um revólver, duas motos e um carro. A operação policial ainda não terminou.
O trabalho policial é coordenado pelos delegados José Ricardo Oliveira, da Superintendência Regional da Zona Gujarina; Alberone Lobato, da Seccional Urbana de Paragominas; Alberto Teixeira, da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, e Rayrton Carneiro, da Delegacia de Rondon do Pará. Os policiais contam com apoio de policiais civis do GPE (Grupo de Pronto-Emprego) e militares do COE (Comando de Operações Especiais), da PM. Todos os presos, drogas e demais objetos apreendidos estão sendo levados à unidade da Polícia Civil em Rondon do Pará. Ao final da operação, será divulgado um balanço oficial dos resultados.
Comentários