DUPLA DE ASSALTANTES ESTÁ PRESA EM MÃE DO RIO NO PARÁ
Vladimir de Oliveira Rodrigues e Diones Brito Queiroz foram autuados em flagrante pela prática de roubo, no município de Mãe do Rio, nordeste paraense, na madrugada da última segunda-feira. A dupla estava há apenas três dias no município, tempo suficiente para que cometessem uma série de roubos. Depois de presos, os dois foram reconhecidos por sete vítimas.
Investigações mostram que Vladimir de Oliveira e Diones Brito chegaram em Mãe do Rio na sexta-feira, dia 1. Eles, segundo o delegado Alexandre Calvinho, usavam uma moto totalmente legalizada, no nome de Diones Brito Queiroz. “A moto legalizada facilitava a passagem dos dois pelas barreiras policiais”, explica a autoridade policial.
Segundo ele, no sábado a noite, os criminosos cometeram seis roubos, um atrás do outro, aterrorizando a cidade. “No sétimo roubo, quando abordaram aquela que seria a próxima vítima, Dione, que portava arma, foi surpreendido pela reação do seu alvo. A vítima, após luta corporal, conseguiu tomar a arma e colocar os ladrões para correr, deixando a moto – em nome de Diones – no local”, conta o delegado.
Na manhã seguinte a tentativa de roubo, Diones procurou a delegacia e, assumindo o papel de vítima, tentou dar queixa de roubo de sua moto. “Ocorre que a verdadeira vítima já havia contado aos policias o que houvera na noite anterior. Por isso, os investigadores Ismael e Roque passaram a interrogar Diones até que este caiu em contradição”, detalha o delegado Alexandre Calvinho.
Quando caiu em contradição, Diones confessou ter praticado a tentativa de roubo além de vários outros. Imediatamente, o delegado Alexandre Calvinho determinou diligências para capturar o outro suspeito. Vladimir de Oliveira foi preso em um campo de futebol nas proximidades da cidade portando vários celulares roubados das vítimas. Na delegacia os bandidos confessaram os crimes, após serem reconhecidos por sete vítimas.
Comentários