ASSESSOR DA POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE ENCONTRO NACIONAL NO DF

A Polícia Civil do Pará esteve representada nos dias 17 e 19 deste mês, em Brasília (DF), durante o VII Encontro Nacional dos Órgãos de Controle Interno (CONACI). O assessor de Controle Interno da Polícia Civil, Cláber João Teixeira de Freitas, participou do encontro que teve por tema “Transparência e Participação Social” como meta de buscar a integração entre os órgãos responsáveis pelo controle interno e a troca de experiências quanto à transparência e o combate à corrupção. O evento realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal, também almejou estimular a participação social no controle dos gastos públicos. A organização foi da Secretaria de Estado de Transparência e Controle do Distrito Federal.

Entre os assuntos abordados estiveram as novas regras da contabilidade pública; a lei de Qualidade Fiscal; a Conferência Nacional Sobre Transparência e Controle Social; o papel do controle interno e e externo; a visão do legislativo sobre fiscalização e controle, entre outros. Ao todo, cerca de 300 servidores de todo país estiveram presentes no evento que teve a participação da presidente do CONACI, Rosa Tenório; do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; do ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União (TCU); do ministro Jorge Hage, da Controladoria Geral da União (CGU); do secretário de Transparência e Controle do DF, Carlos Higino Ribeiro de Alencar e do Auditor Geral do Estado, Roberto Amoras.

Além de Cláber Freitas, a delegação do Pará contou com os auditores fiscais Geraldo Castro, Rogério Arruda, Auxiliadora Sampaio e Renato Almeida da Auditoria Geral do Estado do Pará. Para o assessor de Controle Interno da Polícia Civil, o evento foi uma experiência muito positiva. “A participação no Encontro e os debates acrescentam profissionalmente e fortalecem os Agentes de Públicos de Controle. E este fortalecimento é importante, tendo em vista a necessidade de transparência dos Governos. É de extrema relevância que essa prática de premiação implementado pela Auditoria Geral continue, porque mostra o reconhecimento de um trabalho sério desenvolvido pelo profissional", declarou Cláber, aos 36 anos de serviço público com atuação desde 1999 como APC na Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"