OPERAÇÃO POLICIAL LEVA À PRISÃO DE LATROCIDA EM SANTARÉM
A Polícia Civil de Santarém, oeste do Estado, divulgou nesta quarta-feira, 31, a prisão de Geferson Nunes dos Santos, de 27 anos, autor de um latrocínio ocorrido no último dia 22 no município. O acusado foi localizado em um dos apartamentos do hotel “Barrudada”, situado na avenida Mendonça Furtado, bairro Liberdade, em Santarém. Ele recebeu voz de prisão em decorrência de mandado de prisão temporário decretado pelo juiz Vinícius de Amorim Pedrassoli, da Comarca Judiciária local. A prisão do latrocida foi efetuada por policiais civis da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas durante a operação “Predador”.
CRIMINOSO |
A ação policial contou com apoio de policiais civis do Núcleo de Apoio às Investigações (NAI), do Núcleo de Inteligência e do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”. Mineiro da cidade de Passos de Minas, Geferson Santos é apontado como autor da morte do taxista José Maria Maia Sampaio. O crime se registrou na estrada de acesso à praia da comunidade de Ponta de Pedras, interior de Santarém. O preso foi localizado durante investigações que contaram com apoio logístico e perícias para identificação do acusado. Todos os procedimentos tiveram apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público de Santarém.
OPERAÇÃO POLICIAL |
Conforme o delegado Jamil Casseb, da 16ª Seccional Urbana de Santarém, a vítima trabalhava como taxita na data do crime, quando, por volta de 20h30, foi encontrado morto por trás de um colégio particular situado na estrada da comunidade de Ponta de Pedras. José Maria estava com um profundo golpe no pescoço. O carro da vítima, modelo Toyota Corolla, placa JXI-1994, preto, foi roubado e localizado por volta de 1h de segunda-feira passada, 29, abandonado na praia do Cajueiro, na Vila de Alter-do-Chão, balneário de Santarém. O preso, por medida de segurança, foi apresentado na sede da Superintendência Regional em Santarém de onde foi transferido à Penitenciária Agrícola “Silvio Hall de Moura”, com apoio de viaturas da Polícia Militar, Pelotão de Trânsito, Grupamento Tático Operacional, 16ª Zona de Policiamento e Sistema Penitenciário.
Comentários