OPERAÇÃO RESULTA EM PRISÕES DE TRAFICANTES EM SANTARÉM

PRESOS E APREENSÕES
A operação “Impacto” realizada pela Polícia Civil em Santarém, oeste do Pará, resultou na desarticulação de uma quadrilha responsável pelos crimes de tráfico de drogas, roubos, furtos e receptação de objetos roubados que atuava na região. Realizada de forma integrada com a Polícia Militar, a ação policial contou com policiais civis da Superintendência Regional do Médio e Baixo Amazonas, NAI (Núcleo de Apoio à Investigação), 16ª Seccional Urbana de Santarém, DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e auxílio de policiais de outros municípios. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça local, com base em investigações e dados dos serviços de inteligência sobre crimes cometidos por um grupo de pessoas ligadas ao tráfico de drogas.
DINHEIRO APREENDIDO
MAIS APREENSÕES
Os criminosos eram ainda responsáveis por ameaças contra policiais civis e militares, além de servidores do Sistema Penitenciário em Santarém. Os policiais fizeram abordagens em residências de traficantes de drogas nos bairros do Jardim Santarém, Livramento, Aldeia e São José Operário, em um total de cinco endereços de propriedade dos criminosos conhecidos por “Gato Preto”, “Gil Leno”, “Maromba”, “Cutaca”, “Clei” e “Marco Aurélio”.
DETALHE DE APREENSÕES
De acordo com as investigações, um dos presos, Luís Sousa da Silva, conhecido por “Gato Preto”, 32 anos, residente na Avenida Tupaiulândia, bairro Livramento, foi flagrado no local com seis “trouxas” de substância pastosa, esbranquiçada e com cheiro forte e característico de ser “pasta de cocaína”. A droga estava enterrada nos fundos da casa. Foram também apreendidos veículos, telefones celulares e objetos suspeitos de serem usados ou adquiridos dos lucros do tráfico de drogas. Em outro local, na casa de Cleizimar Costa Martins, de apelido “Clei”, 38, morador na Rua Nações Unidas, bairro São José Operário, foi encontrado um revólver calibre 38 com três projéteis de calibre 38 intactos.
ABORDAGEM EM IMÓVEL
POLICIAIS APRESENTAM OBJETOS APREENDIDOS
No local foram apreendidos também uma faca, um molho de chaves com chaveiro com cinco chaves e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) Nº 9428991100 e Documento Único de Transferência pertencente à moto de marca Honda Bros, placa JVQ 221601. Durante revista, os agentes acharam na casa uma motocicleta e telefones celulares. Já na casa de Gil Leno Leite da Silveira, 30, morador na Rua Silvério Sirotheau Corrêa, bairro da Aldeia, foi apreendida uma pistola marca Taurus calibre 380 sem numeração e um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos, além de diversos telefones celulares, um notebook (computador portátil) e um monitor de LED furtados ou roubados na cidade. Todos foram autuados pelos crimes e recolhidos à disposição da Justiça. A ação policial foi coordenada pelo superintendente regional do Baixo e Médio Amazonas, delegado Gilberto Aguiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"