ARROMBADOR DE AGÊNCIA É TRANSFERIDO PARA O ESTADO DO AMAPÁ
Já está preso no Estado no Amapá, Luiz Carlos Hugo dos Santos, 28 anos. Ele foi transferido ontem à tarde da Delegacia do distrito de Monte Dourado, no município de Almeirim, noroeste do Pará, para a cidade amapaense para responder pela autoria do arrombamento do prédio da Caixa Econômica Federal em Laranjal do Jari, interior do Amapá. A prisão dele foi realizada durante operação conjunta de policiais civis e militares do distrito na madrugada do dia 13. Com o acusado, cerca de R$ 84 mil furtados do banco, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20 e muita munição foram apreendidos.
A localização do acusado ocorreu durante investigações na localidade de Vila da Bandeira, zona rural de Monte Dourado. Os policiais encontraram o acusado em um barraco onde estava escondido. Após o cerco no local, Luiz Carlos foi preso. Ao ser abordado, ele ainda tentou reagir à prisão, mas acabou contido pelos policiais. “Ninja”, como é conhecido, é autor de diversos roubos e furtos cometidos nos últimos meses na região do Vale do Jari formada por Monte Dourado, no Pará, e Laranjal do Jari, no Amapá.
A operação que resultou na prisão de “Ninja” foi realizada pela equipe formada pelo delegado Marco Antônio Pitman Machado, de Almeirim; investigadores Nazareno, Carlos Eduardo, Emerson Borges e Ricardo Coracy, da Polícia Civil, e cabos Berbel e Abreu, da Polícia Militar, sob coordenação do delegado Jarson Joel da Silva, titular da Superintendência Regional das Ilhas.
O arrombamento da agência foi registrado, no final do mês passado, quando o acusado subtraiu da Caixa Econômica Federal de Laranjal do Jari cerca de R$ 200 mil. Desde então, policiais civis dos Estados do Pará e Amapá trabalhavam em conjunto para capturar o acusado. "Ninja" está com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça do Estado do Amapá. No Pará, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas de fogo pelo delegado Marco Antônio Pitman Machado e equipe, em Monte Dourado. Após o procedimento de flagrante, o preso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Laranjal do Jari. O valor apreendido com o criminoso foi entregue à gerência da Caixa Econômica Federal da cidade.
Comentários