PROJETO DA POLÍCIA CIVIL LEVA ORIENTAÇÕES A OPERÁRIOS NO XINGU
Um projeto da Polícia Civil está levando orientações aos trabalhadores da Isolux-Corsan, empresa espanhola responsável pela construção das linhas de transmissão de energia elétrica como forma de minimizar os possíveis impactos sociais negativos da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, região de Vitória do Xingu, sudoeste do Estado. Criada pela investigadora Alessandra Pereira Ribeiro com supervisão do delegado Cristiano Marcelo do Nascimento, superintendente Regional da Polícia Civil no Xingu, a ação educativa foi lançada no último dia 13 com o nome de projeto "Vitória em Paz".
POLICIAL CIVIL ORIENTA OPERÁRIOS |
Na ocasião, operários receberam orientações sobre drogas, bebidas alcoólicas, porte ilegal de armas de fogo, violência em geral, situação de adolescentes, relações humanas e conduta no ambiente de trabalho. Segundo o técnico em segurança do trabalho, Evandro Conin, na próxima semana mais 300 operários chegarão à empresa para trabalhar no canteiro de obras de Vitória do Xingu.
Diante disso, a Polícia Civil está agindo de forma preventiva para prestar orientações e informar os operários para que adotem posturas proativas de modo a evitar transtornos na região. "Com isso, esperamos prevenir conflitos entre trabalhadores e destes com os cidadãos do município, pois a cidade não está preparada para receber essa explosão demográfica. Por essa razão precisamos agir imediatamente para tentar minimizar os impactos desse evento”, asseverou a investigadora.
Comentários