PRESOS POR TRÁFICO, PORTE ILEGAL DE ARMA E RECEPTAÇÃO EM SOURE

Operações em conjunto das Polícias Civil e Militar resultaram em cinco prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas; porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículos roubados, em Soure, na ilha do Marajó. As prisões foram registradas nos últimos cinco dias e divulgadas nesta quinta-feira, 22. Três dos presos foram flagrados no último dia 18. Durante ronda de rotina, a guarnição militar comandada pelo sargento Oliveira avistou Laércio Martins Nascimento, de apelido “Laca”, que trafegava em via pública em situação suspeita em uma moto, por volta de 23h30. Ao ver a viatura, o suspeito saiu em fuga, mas foi seguido e abordado antes de tentar livrar-se de papelotes de cocaína. Alguns chegaram a ser jogados na rua, no entanto os policiais militares viram o local onde ele jogou as drogas. Com ele, cinco papelotes de pasta base de cocaína foram encontrados.
Rafael, Laércio e Maria
TRIO FLAGRADO
Material apreendido com "Laca"
APREENSÃO
A guarnição solicitou apoio de policiais civis de plantão na Superintendência Regional de Soure, de onde os agentes foram à casa do acusado. Lá encontraram no quintal, em meio a uma pilha de tijolos, um recipiente com 60 papelotes de pasta base de cocaína e mais três papelotes de maconha. Ainda, durante a abordagem ao imóvel, dois aparelhos de DVD, uma moto Honda Bros 150 cor preta e um telefone celular, suspeitos de serem roubados, foram apreendidos com Maria Joaquina da Silva Amador, 39, e Rafael Amador Nascimento, 19, respectivamente, esposa e filho de “Laca”.
Everton Vasconcelos
EVERTON
Arma apreendida
ARMA APREENDIDA
Às 9h do dia último dia 18, outra guarnição da Polícia Militar sob comando do aspirante Dos Santos, durante ronda de rotina na localidade da Vila do Céu, prendeu Everton da Costa Vasconcelos com quem foi encontrada uma arma de fogo ilegal. Conforme os policiais, na localidade acontecia uma festa. Foi quando os policiais foram acionados por moradores que lhes informaram que um homem vestido de blusão preto estaria armado. Ao ser identificado, o suspeito tentou fugir, mas acabou alcançado no local. Ao ser revistado, ele foi flagrado com um revólver calibre 38 com munições intactas. A arma estava sem numeração e muita deteriorada. 
Josival da Silva
JOSIVAL

Motos apreendidas
MOTOS APREENDIDAS
Já no último dia 19, foi preso em flagrante, por receptação de motocicletas roubadas, Josival Gusmão da Silva, de 30 anos. A prisão dele foi efetuada por policiais civis após denúncia anônima de que motocicletas roubadas estariam sendo conduzidas em uma embarcação para a sede do município. A denúncia foi encaminhada à sargento Rosiane, da PM de Soure. Com as informações, a policial militar solicitou apoio à Polícia Civil.

A equipe formada pelos policiais civis Mauro, chefe-de-operações; Luiz e Walber passou a investigar a informação e chegou até uma casa, na Travessa 4, entre 5ª e 6ª Ruas, bairro Novo, onde os agentes encontraram três motocicletas. Ao fazer uma pesquisa na base de dados do DETRAN (Departamento de Trânsito do Estado), os policiais verificaram que as motocicletas tinham registros de furto e roubo. No momento da abordagem à casa, Josival Gusmão da Silva apresentou-se como dono dos veículos sob alegação de tê-los comprado de um cidadão conhecido como “Didi” por R$ 1.800 e R$ 3 mil, respectivamente. Por isso, ele foi preso em flagrante por receptação dos veículos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"