ABERTAS INSCRIÇÕES PARA INGRESSO AO PROJETO BOLSA FORMAÇÃO
Atenção você que é policial civil ou militar. Iniciaram ontem, dia 17, as inscrições para servidores policiais interessados em ingressar no Projeto Bolsa-Formação. Para se inscrever, o servidor deve acessar o site do Ministério da Justiça no endereço http://portal.mj.gov.br, e clicar no ícone “Cadastre-se Aqui” em caso de primeiro cadastro. Se o usuário já tiver cadastro no site, basta clicar no ícone “Consulta”. As inscrições encerram em 17 de novembro deste ano.
Para poder se cadastrar, o interessado deve atender aos seguintes critérios:
- Receber remuneração mensal bruta de até R$ 1.700,00. Considera-se remuneração mensal o salário bruto excluído férias e 13º salário.
- Não ter sido responsabilizado ou condenado pela prática de infração administrativa grave, nos últimos cinco anos.
- Não possuir condenação penal nos últimos cinco anos.
- Frequentar, a cada doze meses ao menos, um dos cursos oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) ou pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça.
O Bolsa-Formação tem por objetivo investir na qualificação dos profissionais de segurança pública e de justiça criminal do país em prol da valorização dos servidores como forma de dar mais qualidade dos serviços prestados à sociedade brasileira. O valor do benefício do projeto Bolsa-Formação é de R$ 443,00 mensais a todos os beneficiados. Às pessoas que já são beneficiadas pelo projeto e que estão na situação de “Reprovados Temporariamente”, a Academia da Polícia Civil orienta que seja feito o cancelamento por parte do requerente para que possa cadastrar um novo requerimento. Quaisquer dúvidas, o servidor deve entrar em contato com a representante institucional do Bolsa-Formação, escrivã de Polícia Civil Wallice Sedovim, na Acadepol, pelo fone (91) 3256-6412, em horário comercial.
Comentários