POLICIAIS CIVIS PRENDEM ACUSADO DE ROUBOS E FURTOS EM SOURE
David Rafael Gonçalves Rodrigues, de 19 anos, conhecido por "DD", está preso em Soure, na ilha do Marajó, após ter cometido o arrombamento de uma casa, no bairro Tucumanduba, periferia da cidade. Ele já responde a outros quatro processos criminais, três deles por roubo e outro por furto. A prisão em flagrante se registrou no domingo passado. Todos os objetos saqueados do imóvel foram recuperados em poder de um comparsa do preso que irá responder por receptação.
DAVID RAFAEL |
Além do crime de furto, David foi autuado por corrupção de menor de idade, já que o delito contou com a participação de um adolescente. De acordo com o delegado Arilson Caetano, titular da Polícia Civil em Soure, o arrombamento da casa e furtos no imóvel se registrou na noite da última sexta-feira, 15, por volta de 22h. A vítima registrou ocorrência na Superintendência da Polícia Civil em Soure, de onde o delegado junto com os investigadores Luiz e Igor com apoio do escrivão Altino passaram a investigar o caso para tentar prender o autor do delito.
OBJETOS RECUPERADOS |
Conforme os policiais, havia indícios de que se tratava de David Rafael Rodrigues procurado há mais de seis meses pela Polícia Civil do município. Por volta de 2h do dia seguinte, ele foi encontrado no interior de uma festa, naquela cidade, em companhia do adolescente. Detidos, ambos foram conduzidos para a sede da Polícia Civil, onde durante interrogatório, confessaram o crime. "Inclusive o adolescente usava a camisa que acabara de furtar da casa", explicou o delegado. Ainda, segundo Arilson Caetano, os policiais conseguiram recuperar todos os objetos furtados da casa, entre os quais dois óculos esportivos, um aparelho de DVD e um aparelho de videogame tipo Playstation 2.
O delegado ressaltou que David reponde por três assaltos cometidos em companhia do adolescente, e outro furto qualificado que praticou sozinho. O primeiro crime foi o furto de um computador na sede da Secretaria de Turismo da cidade, em maio dete ano. Ele também praticou roubo em julho deste ano, com uso de arma branca, a carteira porta-cédula de uma vítima. Em agosto passado, novo assalto, desta vez, levou uma bolsa e um celular de uma mulher em via pública. Já em outubro deste ano, David roubou R$ 1,5 mil de um mercado, na 4ª Rua com a estrada de acesso à praia de Pesqueiro. Os objetos saqueados da casa foram entregues ao comparsa Júlio César Santos Pacheco, de apelido "JC", 19 anos, que foi autuado em flagrante por receptação e corrupção de menor.
Comentários