AEROPORTO INTERNACIONAL DE BELÉM JÁ TEM POSTO DE SEGURANÇA

Garantir segurança e tranquilidade aos turistas que visitam o Pará. Este é o principal objetivo do Posto de Segurança Turística, instalado no Aeroporto Internacional de Belém, resultado de uma parceria entre a Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Infraero, Polícia Militar, através da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup). No Posto, que começou a funcionar no final de setembro e intensificou ações durante todo o período do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, atuam as Polícias Civil, Militar, Federal e a brigada do Corpo de Bombeiros.
FACHADA DO AEROPORTO
Segundo a delegada Soraia Franco, o aeroporto de Belém era o único de porte internacional que não possuía Polícia Militar no Brasil. A implantação do posto faz parte de um projeto de segurança pública voltado ao turismo no Estado. A solicitação foi intermediada pela Assessoria de Segurança Turística da Paratur junto a Infraero, sob a coordenação do presidente da companhia, Adenauer Góes, para quem a segurança do turista garante que ele seja um multiplicador de boas notícias e valoriza a imagem da gestão pública.

O posto de segurança turística funciona 24h. Fica no saguão de embarque do aeroporto e possui alojamento. O local onde está instalado foi escolhido devido a maior concentração de pessoas, diz a delegada. Ressaltando que o posto não atende somente ao segmento turístico, mas a qualquer ocorrência. O atendimento conta com dois profissionais de segurança por turno, que são habilitados para atender os turistas e recebem também o apoio de viatura.
A Companhia Independente de Policiamento Turístico - especializada no atendimento turístico há 15 anos no Pará - está preparando o curso de formação de policiais militares para atuarem no atendimento ao turista no estado do Pará. E também estão sendo adquiridas pela Segup 20 viaturas para esse atendimento especializado. Também está em andamento o serviço de monitoramento eletrônico nos 21 pontos turísticos na capital do estado. A ferramenta, que garante imagens on line em áreas de grande fluxo, como o complexo Ver-o-Peso, permite a prevenção de assaltos aos turistas, assim como o socorro imediato em caso de tentativas de assaltos e a identificação dos autores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"